No blog, o ano foi produtivo. As entrevistas vieram em peso. Foram 26. No ano passado, foram 15 entrevistas. Ou seja, totalizando 41. As entrevistas foram com renomados jornalistas. Foi um salto importante, se comparado à 2012.
Nos 12 meses do ano, tivemos, pelo menos, uma entrevista. A primeira entrevista de janeiro foi com o comentarista Eduardo Tironi, da ESPN. E a última entrevista do ano foi com o jornalista Bruno Formiga, do Esporte Interativo.
Dados curiosos: Bruno Formiga foi o único jornalista do Esporte Interativo a estar presente no blog. SporTV e ESPN foram os canais que mais tiveram entrevistados, 10 e 6, respectivamente.
Um fato importante marcou o blog nesse ano. Consegui realizar uma entrevista com um jornalista da Rede Globo, o Edson Viana. O SBT teve sua marca registrada. O jornalista Rodrigo Viana, autor do livro A bola e o verbo também foi um dos entrevistados.
No ranking das entrevistas, o Top 10 ficou assim:
1° Arthur Muhlenberg, colunista do Flamengo no globoesporte.com
2° Mayra Siqueira, repórter da CBN
3° Fernanda de Lima, colunista no Portal Donas da Bola
4° Eduardo Tironi, comentarista dos canais ESPN
5° Milton Neves, apresentador da Band
6° William Tavares, apresentador dos canais ESPN
7° Edson Viana, repórter da Globo
8° Rodrigo Bueno, comentarista da Fox Sports
9° Fábio Salgueiro, comentarista da BandSports
10° Sílvio Luiz, narrador da RedeTv!
Das 41 entrevistas realizadas, 3 foram com jornalistas mulheres. Tivemos a presença de Mayra Siqueira, repórter da Rádio CBN; Fernanda de Lima, colunista do Portal Donas da Bola; e Nadja Mauad, repórter da RPC e Premiére FC.
É claro que em 2014 espero que tenha mais entrevistas com as mulheres. Afinal, as opiniões feministas são importantes.
Grandes nomes do jornalismo esportivo tiveram sua presença. Caso de Flávio Prado, Milton Neves, Fernando Vanucci, Silvio Luiz e tantos outros.
Além das entrevistas, alguns posts foram especiais por abordar temas de grande impacto, como o Bom Senso e a pancadaria generalizada na Arena Joinville.
O ano de 2013 foi muito especial. O número de acessos triplicou, se comparado ao ano passado. Fruto de um trabalho mais intenso.
Ano que vem a faculdade será o próximo rumo. Ficará difícil para postar de forma corriqueira. Mas sempre que possível, estarei postando. Seja uma notícia, um post sobre a minha visão de um determinado assunto ou uma entrevista.
Eu, Gabriel Henrique Dantas, desejo à todos que tiveram sua marca registrada e aos assíduos leitores um Feliz Natal e um próspero Ano novo. Que em 2014 os sonhos de todos vocês se tornem realidades.
Abraços!
0 comentários:
Postar um comentário