Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Damião no Santos: suprirá a falta de Neymar?

O Santos fechou nesta quarta-feira a contratação do atacante Leandro Damião, do Internacional. O acordo foi fechado em uma reunião realizada em Porto Alegre.O atleta será apresentado dentro de alguns dias. Um outro reforço que pode estar chegando é o Vargas, atualmente no Grêmio emprestado pelo Napoli, da Itália. 

Damião chegou ao Internacional em 2010 depois de se destacar no Campeonato Catarinense e o Atlético Ibirama ter aceito a oferta do clube. No início foi integrado às categorias de base do clube, para aperfeiçoar fundamentos básicos do futebol, pois havia jogado na várzea e ido direto ao profissional.

Em 2010 entrou no decorrer do 2º jogo da final da Libertadores contra o Guadalajara fazendo um gol, na vitória por 3 a 2, que deu o título ao Colorado.

Em 2011 assumiu a titularidade e a camisa 9 do Internacional. Foi campeão, melhor jogador e artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 17 gols em 13 jogos, totalizando a média de 21 gols em 21 jogos até o mês de março. Uma média muito alta, esta mesma que já tinha feito ele chegar à Seleção Brasileira.

Depois de uma má fase pelo Internacional e de, em junho de 2013, de negociações para sua venda ao Tottenham, que não deram certo, Damião acertaria, em dezembro seguinte, com o Santos. O Peixe, por sua vez, pagou R$41 milhões, apoiado por um grupo de investidores, pela sua vinda à Vila Belmiro.

Em toda sua carreira, contando os jogos que disputara pela Seleção Brasileira, Damião atuou 243 vezes e marcou 122 gols. Uma média de 0,5 gols por partida.

Pelo Santos,  Neymar disputou 230 jogos e fez 138 gols. Contando com os jogos em que atuou pela Seleção Brasileira, desde o Sub-17 até o profissional, o atacante tem 63 jogos e 41 jogos. Somando todos esses números, Neymar tem 293 jogos disputados e 179 gols. Média de 0,61 gols por partida. Número próximo ao de Damião.

Valerá a pena? Apenas o futuro dirá. Quem sai perdendo é o Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário