Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

No retrospecto, Manchester United leva a melhor sobre o Olympiacos

Na manhã de hoje, foi decidido os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Luis Figo, craque português, comandou as bolinhas. Logo de cara colocou Manchester City x Barcelona. Em seguida, Olympiacos x Manchester United, Milan x Atlético de Madri, Leverkusen x PSG, Galatasaray x Chelsea, Schalke 04 x Real Madrid, Zenit x Dortmund e, por fim, Arsenal x Bayern de Munique. Grandes duelos. Afinal, é a Champions League, competição mais importante e valiosa do Velho Continente.

No passado próximo, mais precisamente Liga dos Campeões 2001-2002, o Olympiacos e o Manchester United se enfrentaram. Os dois times estavam no mesmo grupo - o grupo G. Ainda tinha o Deportivo La Coruña, da Espanha, e o Lille, da França.

Em seis jogos disputados, o time inglês venceu 3, empatou uma e perdeu duas, terminando em primeiro lugar, com 10 pontos. Já a equipe grega, venceu uma, empatou duas e perdeu três, terminando em último, com 5 pontos. Na primeira rodada, o Olympiakos empatou com o La Coruña em 2 a 2. Já o Manchester venceu o Lille por 1 a 0. Gol do astro inglês Beckham. Na rodada seguinte, o Deportivo La Coruña surpreendeu o time comandado pelo astro inglês, e venceu por 2 a 1. Enquanto isso, na França, o Lille venceu o Olympiacos por 3 a 1. No fim do primeiro turno, o time grego enfrentou o Manchester United. Mesmo fora de casa, no Karaiskaki Stadium, o time inglês venceu por 2 a 0. Gols de Beckham e Andrew Cole.

No returno, o Olympiacos começou com uma vitória diante do Lille por 2 a 1. E o Deportivo La Coruña aprontou de novo sobre os Diabos Vermelhos. No Old Trafford, a equipe espanhola venceu por 3 a 2.  Na quinta rodada, um novo encontro entre Olympiakos e Manchester United. No Old Trafford, o time comandado por Sir Alex Ferguson venceu por 3 a 0. Gols de Ole G. Solskjæ, Ryan Giggs e Ruud van Nistelrooy. Já o La Coruña empatou com o Lille em 1 a 1. Na última rodada, jogos empatados: Lille 1 x 1 Manchester United e Olympiacos 1 x 1 La Coruña.

Na Liga dos Campeões seguinte - edição 2002-2003, as duas equipes estavam novamente no mesmo grupo, porém no grupo F. Além deles, tinha o Leverkusen, da Alemanha, e o Maccabi Haifa, de Israel. E mais uma vez a equipe grega terminou em último, enquanto a inglesa em primeiro.

Na terceira rodada, as duas equipes se enfrentaram. O jogo foi realizado no Old Trafford e teve a goleada do Manchester United. Quatro a zero. Dois gols de Giggs, um de Veron e o outro de Ole G. Solskjæ. Na quarta rodada, primeira do returno, o jogo foi mais equilibrado. Porém, teve mais uma vitória dos Reds Devils.

No Karaiskaki Stadium, o Manchester United saiu na frente. Aos 21 minutos, Laurent Blanc abriu o placar. No segundo tempo, aos catorze minutos, Veron ampliou. Onze minutos depois, Choutos diminuiu o prejuízo. E quatro minutos depois, o empate veio. Gol de Predrag Djordjevic. Porém, faltando cinco minutos para o término do jogo, Scholes fez o gol da vitória para o time inglês: 3 a 2.

Assim, em quatro confrontos envolvendo as duas equipes, tivemos 4 vitórias do time inglês. Cem por cento de aproveitamento. Foram 12 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Será que a invencibilidade será mantida? Ou o Olympiacos pode surpreender? As equipes estão diferentes, é claro. O time inglês não tem Beckham e Alex Fergusson. Porém, tem Van Persie e Rooney. A torcida grega faz uma pressão enorme, o que pode ser o diferencial e crucial para a vitória. Bem, em março saberemos.

0 comentários:

Postar um comentário