Abel Braga foi apresentado como o novo técnico do Internacional. Ontem, terça-feira, o ex-técnico do Fluminense disse “Estou retornando para casa". De acordo com o treinador, ele sempre estivera preocupado com a situação do clube.
Essa é a sua quarta passagem pelo Internacional. Sua primeira ocorreu em 1988, deixando o cargo no ano seguinte para voltar a Portugal para assumir o comando do Famalicão, que estava na 2ª divisão do Campeonato Português.
Em 2006, Abel retornou à Porto Alegre e dirigiu o Inter. Esta passagem tornou-se a mais vitoriosa dele em todos os clubes. Ganhou a Libertadores sobre o São Paulo. O título garantiu a presença do Internacional no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro daquele ano. E na competição, a maior vitória do clube. O time gaúcho venceu o poderoso Barcelona, da Espanha, por 1 a 0. Gol de Adriano Gabiru. O time espanhol tinha Puyol, Deco e o astro Ronaldinho Gaúcho.
No Campeonato Brasileiro Abel levou o Internacional à 2ª posição, atrás apenas do São Paulo. Com essas conquistas, teve a renovação para o ano seguinte. Porém, não obteve uma excelente campanha no Estadual e na Libertadores. Abel foi demitido.
Abel acabou por voltar ao Internacional apenas quatro meses após ter sido demitido. Após o retorno ao Internacional, Abel ainda levou o clube gaúcho a
conquista do Campeonato Gaúcho de 2008, sagrando uma goleada de 8 a 1
sobre o Juventude no Estádio Beira Rio. Depois, foi contratado pelo Al-Jazira, do Emirados Árabes Unidos.
Ainda pelo Inter, levou mais um título. Em 2008, a equipe disputou a Copa Dubai. O time gaúcho venceu mais um time europeu. Dessa vez, a Internazionale de Milão por 2 a 1.
Na sua volta, nada melhor do que ser no dia 17 de dezembro. Foi nessa data, só que há 7 anos, que o Internacional vencera o Mundial de Clubes diante do Barcelona. Na sua apresentação, o técnico já pensa em reforços para o elenco em 2014. O treinador revelou que já
se reuniu com a diretoria para discutir alguns nomes, como o zagueiro
Paulão, que estava no Cruzeiro mas pertence ao Guangzhou Evergrande, da
China, o atacante Luan, ex-Palmeiras e atualmente no Cruzeiro, e o goleiro Jefferson, que está no Botafogo.
O próprio treinador, no entanto, admite que mesmo com as chegadas desses reforços não há garantia de sucesso em 2014.
"Contratação
é sempre incógnita. Tem pressão da torcida, as diferenças de um clube
novo, então ela pode se adaptar ou não. Temos que fazer como o Cruzeiro,
que teve nível de erro de contratação muito pequeno esse ano", disse
Abel.
Pelo jeito, a torcida ficará com essa incógnita na cabeça. Mas, a princípio, Abel Braga demonstra o mesmo lema de Muricy Ramalho, "Aqui é trabalho, meu filho"!.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
O bom técnico a casa retorna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário