Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A contratação de Autuori foi o real motivo da eliminação?

Na manhã de hoje, foi confirmado a notícia de que Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético-MG. Após treinamento do elenco do Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, em Marrakech, o presidente do clube, Alexandre Kalil, confirmou que Paulo Autuori será o técnico da equipe na próxima temporada. Paulo Autuori comandará a equipe já no começo do ano.

"Já viemos pra cá com ele contratado. É um técnico que ganhou Libertadores e Mundial", revelou o presidente, relembrando os títulos ganhos pelo técnico, que levou o Cruzeiro ao topo da América em 1997 e o São Paulo ao título mundial, em 2005, disse o presidente Alexandre Calil.

No Galo, Autuori reencontará com Tardelli e Victor. Para o primeiro, comandado por ele na época do São Paulo, em 2005, o técnico é um dos melhores que passou por sua carreira. Vale lembrar que Autuori foi campeão da Libertadores daquele ano e Tardelli era um jovem e promissor atacante de 20 anos.

Já o goleiro Victor participou de um capítulo ruim da carreira de Autuori. No Grêmio, em 2009, o goleiro viu o Imortal Tricolor oscilar demais nas mãos do bicampeão da Libertadores.

O Atlético-MG perdeu, na quarta-feira, para o Raja Casablanca do Marrocos por 3 a 1, e disputará o terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, time da China, amanhã. China que por sinal é o novo destino do atual técnico Cuca. Ele comandará o Shandong Luneng.

A equipe mostrou uma deficiência tática. Não mostrou a mesma qualidade, se comparada à Libertadores. Réver e Leonardo Silva, dupla de zaga consistente na competição sul-americana, se mostraram perdidos em campo. Ronaldinho Gaúcho foi apático na maior parte do tempo. Fez um gol de falta e nada mais. Cuca não demonstrava vibração, pouco passava informações. E teve que aturar uma bronca do lateral Marcos Rocha. O lateral foi substituído por Luan e não gostou da substituição. Ao sair do gramado, ofendeu o técnico com palavras de baixo calão e ainda o chamou de 'burro'. Agora, esse comportamento infantil do lateral só aconteceu por que o Cuca estava de saída? Talvez. O Atlético-MG jogou no TPB(Tensão Pré-Bayern)? Será que se a equipe não soubesse da contratação de Autuori, o futebol seria outro? Perguntas que só podem ser respondidas pelo presidente.

0 comentários:

Postar um comentário