Pages

segunda-feira, 3 de março de 2014

Uefa e Conmebol têm ideias heteróclitas

Sabe-se que a Uefa e a Conmebol são as duas maiores entidades do futebol moderno, não podendo esquecer da Fifa. Porém, tanta modernidade traz consigo certas ideias inesperadas. Em 2013, Michel Platini revelou planos ousados para as próximas edições da Eurocopa, a partir de 2020. Segundo o dirigente da UEFA, equipes de outros continentes podem ser convidadas para disputar o certame continental.

O ex-jogador disse que seria interessante ver Brasil e Argentina jogando uma competição europeia. Isso traria uma grande arrecadação. Marketing puro. E estranho. Vale ressaltar que a Uefa já mudou o número de participantes para a competição que será realizada na França: de 16 para 24 equipes. O aumento no número de participantes é válido. Torna-se uma competição com maior disputa. Essa hipótese absurda de Brasil e Argentina participarem da Euro foi publicada pelo jornal inglês The Independent. Dias depois, um porta-voz da entidade maior do futebol europeu negou essa informação. Menos mal.

Agora, para quem já viu de tudo, segure-se. Pois vem mais uma da sessão "Bizarrice". A China deve ser uma das seleções convidadas pela Conmebol para a Copa América de 2015, que será disputada no Chile. Qual o valor disso? Sabe-se, também, que a China vem se destacando na modalidade mais querida, vide este post sobre o crescimento do país. Porém, não deve haver uma mistura de continentes, salvo em Copas do Mundo.

Uefa deve cuidar da Europa. Conmebol, do continente Americano. A única entidade que pode e tem como dever cuidar do futebol mundial é a Fifa. Como diz o poema de Patativa do Assaré, Cante lá que eu canto cá.

0 comentários:

Postar um comentário