Pages

quarta-feira, 19 de março de 2014

Neymar e Bale: protagonistas de um clássico

Neymar e Bale. As duas contratações mais caras do futebol mundial. O primeiro fora contratado pelo Barça; e o segundo, pelo Real Madrid. Rivais na Espanha, os dois lutam para serem protagonistas. Hoje, Messi e Cristiano Ronaldo lideram suas respectivas equipes.

Neymar custou em torno de 95 milhões de euros (R$ 303,8 milhões), incluindo bônus pago ao pai do atacante. Isso é o que sabemos, afinal a contratação rendeu muitas confusões entre o pai de Neymar, o clube catalão e o fisco espanhol. Para tirar o atleta galês do Tottenham Hotspur, o Real Madrid gastou 91 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões). 

O atacante brasileiro é ídolo do Santos, e não do Barcelona. A chegada ao clube catalão foi vista pelos torcedores como um prato cheio. O sonho estava se tornando realidade: Messi e Neymar juntos. Brasil e Argentina lado a lado. Porém, as atuações indiscretas do atleta vêm fazendo com que os torcedores se questionem se valeu ou não a pena em ter contratado. No último jogo pela La Liga (Campeonato Espanhol), contra o Osasuna, o atacante ficou no banco de reservas. O Barça goleou por 7 a 0, com três gols de Messi. E pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, contra o Man City, o brasileiro foi vaiado muitas vezes pelos torcedores. Na oportunidade, o Barça venceu por 2 a 1.

Pelo Barcelona, Neymar fez 12 gols em 32 partidas, dando uma média de 0,37 gols por partida. Apenas considerando jogos oficiais. O melhor começo dos craques brasileiros do Barça é o de Ronaldo Fenômeno, que na temporada 96-97 marcou 47 gols em 49 jogos, média de 0,96 gols por partida.

Já Bale tem 14 gols em 30 jogos disputados pelos merengues. Sendo assim, a sua média é de 0,47 gols por partida. Maior que Neymar. A sua ascensão no futebol se deve ao fato de ter jogado no Tottenham. Começou como lateral-esquerdo, e hoje é um meia. Na temporada 2010-11 Bale foi o principal jogador da equipe do Tottenham, com grandes atuações, principalmente nos jogos de ida e volta contra a poderosa Internazionale na Champions League, Bale marcou três gols na Itália, que terminou 4 a 3, e no jogo de volta, ele não marcou, mas fez duas belas assistências para os gols de Pavlyuchenko e Peter Crouch, e o jogo terminou 3-1 para os Spurs

O treinador da Seleção Galesa, onde joga Bale, disse que o atleta é melhor que Giggs, ídolo no Manchester United. 

Tanto Neymar quanto Bale tem potencial e sorte. Jogam ao lado dos melhores jogadores do mundo. É difícil tirar a bola do pé de Bale, mas seu jogo é mais previsível. Neymar muda de direção e dribla com mais criatividade e instinto. 

Bale está valendo mais a pena. O dinheiro gasto pelo Real Madrid está sendo bem retribuído dentro das quatro linhas. Já Neymar, precisa se adaptar ao futebol espanhol e ao modo de jogo. No próximo domingo, no Santiago Bernabéu, os dois podem atuar. Bale é certeza. Neymar é duvida. Será um jogaço. Quem produzirá mais? Bale entra sereno, calmo. Neymar, pressionado. Façam as suas apostas!

0 comentários:

Postar um comentário