Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Análise das quartas de final da Champions League


Hoje, logo cedo, tivemos o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Champions League. Para essa fase, não tinha chave definida. Assim como já aconteceu na temporada passada. Para a fase seguinte, haverá um outro sorteio.

No começo do sorteio, um jogaço foi definido. Barcelona x Atlético de Madri. As duas são, junto com o Real Madrid, potências no seu país, a Espanha. Os três brigam pelo título ponto a ponto. Falando em Real Madrid, os merengues enfrentarão o Borussia Dortmund que, na temporada passada, eliminou o clube espanhol em pleno Santiago Bernabéu, chegando à final contra o Bayern de Munique, que viria a ser campeão. O próprio Bayern de Munique enfrentará o Manchester United, que vem fazendo uma campanha regular na Premier League. Outra equipe da Premier League que está nas quartas de final da Liga dos Campeões é o Chelsea. Os comandados de José Mourinho enfrentarão o poderoso PSG, de Ibrahimovic e Cavani.

As datas já foram definidas:
1º e 9 de abril: Barcelona x Atlético e Manchester x Bayern
2 e 8 de abril: Real x Borussia e PSG x Chelsea

O time que vem primeiro joga a partida de ida em casa. 

Vamos à uma analise um pouco mais abrangente das equipes.

Barcelona x Atlético de Madri
As potências da Espanha se encontrarão pela primeira vez na Liga dos Campeões da Europa. Os dois times, junto com o Real Madrid, vem disputando ponto a ponto o título do Campeonato Espanhol. Tanto o Barcelona quanto o Atlético de Madri possuem um grande elenco, com destaques obviamente. De um lado, Iniesta, Messi e Neymar. Do outro, Miranda, Villa e Diego Costa. Mas o principal destaque do Atleti está no banco. Diego Simeone faz um trabalho espetacular frente à equipe. Nesta temporada, o Barcelona jogou 8 vezes (6V, 1E e 1D). Foram 20 gols marcados e 6 gols sofridos. O Atlético faz uma campanha um pouco melhor. São 7 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Tem os mesmos 20 gols marcados, e 4 gols sofridos apenas. Messi é o artilheiro do time com 8 gols, enquanto Diego Costa tem 7, tornando-se o maior artilheiro do clube na Champions League.

Real Madrid x Borussia Dortmund
Não tem como negar: Real Madrid é a sensação do momento. Com Cristiano Ronaldo vivendo uma fase mágica, os merengues vão atropelando qualquer time que vem pela frente. Dessa vez, pode ser o Borussia Dortmund. Porém, o passado próximo não é bom para o time espanhol. Na última temporada, as duas se enfrentaram pela semifinal da Champions League, e o time alemão saiu-se vencedor, eliminando os comandados de José Mourinho (à época). O Borussia, vice-campeão europeu, que eliminou o mesmo Real na semifinal da temporada passada, não tem aquela força toda de um ano atrás. Perdeu jogadores importantes, como Gotze. Porém, confia nos gols de Lewandowski para chegar à próxima fase. Nesta temporada, o Real venceu 7 jogos e empatou uma, somando 29 gols marcados e sofrendo apenas 7. Cristiano Ronaldo é o artilheiro com 13 gols. Já o Borussia, tem 5 vitórias e 3 empates. São 17 gols marcados e 9 sofridos. Lewandowski é o artilheiro com 6 gols.

PSG x Chelsea
O confronto mais brasileiro dessas quartas de finais. Na equipe do sueco Ibrahimovic estão os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos e o lateral-esquerdo Maxwell. Do outro lado, o meia Oscar é um dos destaques, acompanhado por seus colegas de seleção brasileira Ramires, William e David Luiz. O time francês pegará um adversário mais complicado, um verdadeiro teste de capacidade, já que na fase de grupos e nas oitavas de final pegou adversários fracos. O Chelsea quer conquistar o título e confia no atacante Eto'o. O PSG venceu 6 jogos, empatou e perdeu um. 22 gols marcados e 6 sofridos. Ibrahimovic é o artilheiro com 10 gols, quase metade. Já o Chelsea, tem os mesmos 6 jogos ganhou, e duas derrotas. Marcou apenas 15 gols e sofreu 4. Eto'o e Torres dividem a artilharia com 3 gols cada.

Man United x Bayern de Munique
Em 1999, as duas equipes se enfrentaram pela final da Liga dos Campeões. O jogo caminhava para a prorrogação, porém, nos acréscimos, Solskjaer fez o gol da vitória. Desta vez não há tanta paridade entre as equipes.A atual campeã da Champions League é líder disparada no Campeonato Alemão. Já são quase 30 pontos de diferença para o segundo colocado. Pep Guardiola tem um excelente elenco em mãos. Já o Man United faz uma campanha bastante regular na Premier League, ocupando a sétima posição e correndo de ficar de fora até da Liga Europa. Os torcedores sentem a falta de Alex Ferguson. Nesta temporada, os Diabos Vermelhos possuem 5 vitórias, 2 empates e uma derrota. São 15 gols marcados e 5 sofridos. Já os alemães, têm 6 vitórias, 1 empate e uma derrota. São 20 gols marcados e 6 sofridos.

Quais são seus palpites? Tem algum favorito nessas semifinais? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário