Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

Jogando no Pacaembu, Palmeiras nunca perdeu para a Ponte Preta

Neste sábado, às 16h00, no Pacaembu, o Palmeiras encara a Ponte Preta pela 14ª rodada do Paulistão. O Verdão já está classificado para a próxima fase do estadual, enquanto a Ponte busca a classificação. Os comandados de Gilson Kleina estão na primeira colocação do Grupo D, com 32 pontos, e luta com o Santos para obter o melhor desempenho. O Santos é líder do Grupo C, com os mesmos 32 pontos. A diferença está no saldo de gols. O Palmeiras tem 14; já o Santos, 22. A Ponte Preta está no mesmo grupo do time da Vila Belmiro, e ocupa a segunda posição, com 24 pontos, 4 a mais do terceiro, São Bernardo.

Para conseguir a classificação nesta rodada, a Ponte Preta precisa vencer o Verdão. Porque em caso de derrota e uma vitória do São Bernardo frente ao Bragantino, a Macaca ainda pode ser eliminada da competição.

Porém, o retrospecto é favorável ao Palmeiras. Jogando no Pacaembu, foram 5 jogos (4 vitórias do Palmeiras e um empate). Ou seja, a Ponte Preta nunca venceu o time de Fernando Prass, Valdívia, Leandro e companhia. 

O primeiro confronto entre as duas equipes no estádio foi em 1951. O jogo terminou 2 a 2. De lá pra cá, houveram mais 4 jogos, todos com vitórias alviverdes. A primeira foi em 1953 (2 a 0). Em 1955, o mesmo placar. Dezessete anos depois, em 1982, o Palmeiras venceu por 2 a 1. E o último confronto foi em 2012. O Verdão venceu por 2 a 1. Marcaram os gols: Marcos Assunção e Juninho, do Palmeiras, e Ferron, pela Ponte Preta. Este jogo foi realizado no dia 17 de março. Ou seja, quase dois anos depois, as equipes voltam a se enfrentar no Pacaembu.

As duas equipes vêm de vitórias no meio de semana. Jogando pela Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Vilhena-RO por apenas 1 a 0, sendo assim, terá jogo de volta em São Paulo. Já a Ponte Preta, venceu o Náutico-RR por 4 a 1, eliminando o jogo de volta. 

Pelo Campeonato Paulista, as duas equipes também venceram no fim de semana passado. A Ponte venceu o Rio Claro por 2 a 1; enquanto o Verdão venceu o Paulista por 3 a 1, rebaixando a equipe de Jundiaí.

0 comentários:

Postar um comentário