Pages

quinta-feira, 6 de março de 2014

Nos próximos amistosos, Brasil já enfrentou os adversários

Dia 7 de maio, Felipão convocará os 23 atletas que participarão da Copa do Mundo. E haverá dois testes finais. No dia 5 de junho, a Seleção enfrenta o Panamá, no Serra Dourada - Goiânia; e no dia 07, cinco dias antes da estreia diante da Croácia, no Itaquerão, tem um jogo contra a Sérvia, que será realizado no Morumbi. 

O Brasil já enfrentou esses dois adversários citados acima. O Panamá foi adversário do Brasil em 2001, sob o comando do próprio Felipão. A Seleção venceu por 5 a 0, na Arena da Baixada - Curitiba, com gols de Edílson, Alex, Euller, Juninho Paulista e Roberto Carlos.

Já contra a Sérvia, foram 4 jogos. São dois empates, uma vitória e uma derrota. O último jogo envolvendo as duas equipes foi no dia 13/06/1974, valendo pela Primeira Fase da Copa do Mundo daquele ano. O jogo terminou 0 a 0. A única vitória sobre a Sérvia foi em 1950, quando a seleção ainda se chamava Iugoslávia. O Brasil venceu o duelo pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, valendo pela Fase da Copa do Mundo 1950. Os gols foram de Zizinho e Ademir Menezes. E a única derrota foi na Copa de 1930. A Iugoslávia derrotou o Brasil por 2 a 1, no Central Parque Pereira, na Primeira Fase da Copa do Mundo 1930. Os artilheiros do jogo foram: Preguinho, no Brasil, e Bek e Tirnanic, na Iugoslávia. 

Estes dois jogos, apesar de serem ridículos, serão importantes para ver como será o comportamento técnico e tático da equipe. Resta saber quem serão os verdadeiros titulares. Felipão confia no grupo que tem. Por isso, pouca coisa do que se viu ontem contra a África do Sul será ajustada. A ver.

0 comentários:

Postar um comentário