Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Os 'deuses do futebol' castigam o São Paulo

Mano Menezes avisou: "Os deuses do futebol estão lá em cima e sabem bem conduzir o comportamento de cada um quando a bola rolar lá na frente". 

No domingo, 16, o São Paulo perdeu para o Ituano por 1 a 0, em pleno Morumbi. Porém, o jogo causou certa suspeita, pois os torcedores tricolores estavam gritando 'entrega, entrega'. E o São Paulo não forçava as jogadas. O Ituano trabalhava a posse de bola. E, após a chuva, foi nítida que a atuação do São Paulo era de entregar o jogo.

Para ser redundante, vou citar trechos da minha própria postagem, quando falo que o Tricolor Paulista entregou o jogo

Entregar um jogo é o maior escárnio do futebol moderno. Caso o São Paulo quisesse realmente fazer isso, poderia não ter deixado claramente. O que se pôde observar é digno de um time que não possui profissionais qualificados. 

A diretoria abaixou o preço dos ingressos. Com ingresso a R$ 15,00 e R$ 3,00 pra sócio torcedor. Tudo isso para que o público comparecesse ao Morumbi e apoiasse o Ituano. Vergonha alheia, não?

Quando o Ituano marcou o gol aos 12 minutos, a torcida Tricolor pensou em apoiar o clube, porém perceberam que seria um erro. Quando o São Paulo perdia a posse de bola, a torcida comemorava. Asqueroso. O São Paulo, muito mal, não conseguia sequer esboçar uma reação.
 
Após o jogo em Penápolis, onde o Corinthians empatou em 0 a 0 com o time da casa, Mano Menezes foi perguntado se havia alguma de que o jogo foi entregado. A sua resposta foi "Não tenho dúvida alguma, quem tem dúvida é você[repórter]". 

Fim de papo. Corinthians eliminado. São Paulo encararia a Penapolense. Se os tricolores pensaram que o jogo seria fácil, erraram e feio. O time do interior foi melhor, criou boas chances de gols. Seria bem diferente daquelas quartas de final do ano passado, quando no final do segundo tempo o São Paulo fez o gol da vitória. E foi.

No segundo tempo, só dava Penapolense. A torcida do São Paulo estava nervosa, vaiando o time. Mas, ao mesmo tempo, apoiava. Mais de quinze mil pessoas foram ao Morumbi, e viram a pior atuação do time da capital. E essa atuação pioraria. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal. Ou seja, foi para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis, o Penapolense levou a melhor. Não errou nenhuma vez e venceu por 5 a 4, com gols de Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto. Rodrigo Caio foi quem desperdiçou pelo lado tricolor (Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo marcaram os seus). 

Não se pode dizer que houve zebra, afinal o time do interior jogou muito mais bola. E a postura do Narciso foi perfeita: segurar o empate. Fez isso com êxito. Eliminação justa do São Paulo, classificação justa da Penapolense.

Atente-se com os deuses do futebol. Ele está pronto para aprontar com os times que entregam.

0 comentários:

Postar um comentário