Pages

terça-feira, 18 de março de 2014

Romário é melhor que Ronaldo

Romário deu muitas alegrias dentro de campo. Aposentou-se das quatro linhas. Arriscou-se na vida política. E vem dando um grande exemplo. 

O baixinho sempre foi polêmico, não é de agora. Porém, a polêmica é para o lado positivo. Mesmo tendo a sua CNH apreendida (isso não vem ao caso), o ex camisa 11, dentro da Câmara dos Deputados, vem surpreendendo positivamente.

Denunciando casos e querendo a igualdade para os deficientes, Romário nos representa.

O Deputado Federal que defende o PSB-RJ não poupou críticas ao presidente da Fifa, Joseph Baltter, e ao secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, em entrevista nesta quarta-feira (12) ao canal ESPN Brasil. "Ele mesmo acabou de dizer que a Copa no Brasil pode ser uma das piores da história da Fifa. Esse cara vem aqui no País, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma. Esse cara é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Ele foi mandado embora, depois fez uma chantagem com o presidente da Fifa que é um ladrão corrupto, filho da p...", afirmou Romário.

Romário vem há tempos criticando os altos custos da realização da Copa do Mundo no Brasil. 

Enquanto isso, no lado oposto, Ronaldo Fenômeno (hoje não merece mais esse adjetivo) vem dando um exemplo de imbecilidade.  Membro do COL (Comitê Organizador Local), classificou como “injusto” o excesso de críticas em relação ao dinheiro gasto no evento. 

Em 2011, Ronaldo afirmou que “não se faz Copa com hospital”. Em 2013, o vídeo com a declaração polêmica voltou à tona com os protestos, e o artilheiro disse ter se arrependido. Ele garantiu ser a favor das manifestações, desde que pacíficas.

No mesmo ano, Romário chamou Ronaldo de “ignorante” por apoiar o Mundial. Ao que o membro do COL respondeu: “Tem gente se aproveitando da situação.”

Ontem, Ronaldo foi criticado de não cumprir a promessa de oferecer cota de ingressos da Copa do Mundo a deficientes. Sempre contrariando, o ex camisa 9 da Seleção Brasileira disse que "a promessa não é minha, e sim da CBF".

Não se sabe quem está certo. Romário é um homem digno, tem excelentes ideias e projetos. Sofreu muito com rejeição. E, hoje, é um ser político que vem arrancando aplausos. Já Ronaldo, é incoerente. Falso. Perdeu o respeito e a admiração que os torcedores tinham por ele. Tudo isso porque foi falar algo que não devia.

Sendo assim, Romário é melhor que Ronaldo.

0 comentários:

Postar um comentário