Pages

quinta-feira, 13 de março de 2014

Corinthians "paga o pato" por ter vendido Marquinhos

Marquinhos é um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain. Atua como zagueiro e/ou lateral-direito. Começou sua carreira no Corinthians. Foram apenas 23 jogos e 2 gols marcados. Entrou na lista da Libertadores no lugar de Adriano. Ele fez parte do time campeão da Copa São Paulo no ano de 2012.

A ânsia de ganhar dinheiro fez com que o clube paulista o vendesse à preço de banana. O Timão recebeu cerca de 8,2 milhões de reais pela venda de 50% do passe de Marquinhos ao Roma.

Atualmente, o seu passe gira em torno de 50 milhões de euros. Na Roma, ele não fez nenhum gol após 35 partidas jogadas, porém ganhou uma admiração e um respeito muito grande. Adaptou-se ao futebol do país e tornou-se um ídolo.

Interessado em seu futebol, o PSG fez uma oferta irrecusável. O valor da transação do PSG com a Roma girou em torno de 31,4 milhões de euros. Logo em sua estreia marcou seu primeiro gol pelo clube na goleada por 4 a 1 contra o Olympiakos partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Hoje, o clube paulista sente a falta de um zagueiro. Basta olharmos quantos gols o clube sofreu nesse Campeonato Paulista.  Em 13 jogos, foram 19 gols sofridos.

Marquinhos, além de ser um excelente zagueiro, vai ao ataque. As jogadas aéreas é o seu ponto forte. Em 24 partidas jogadas pelo clube francês, o zagueiro já balançou as redes 4 vezes, todas em bolas aéreas. Ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, o brasileiro mais um gol de cabeça. Apesar da pouca idade (19), Marquinhos passa confiança à equipe e aos torcedores. E muita garra em disputa de bolas.

Roma e PSG se saíram muito bem com as atuações do zagueiro. Já o Corinthians, sente a falta. Nem sempre a pressa pelo dinheiro resulta em algo favorável. Mário Gobbi, presidente do clube, deve estar gostando das boas atuações e com certeza deve estar se perguntando: Não seria melhor ter garantido a “escolha do valor” em caso de sucesso do jovem na Itália? Bobeou, perdeu. 

0 comentários:

Postar um comentário