Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tranquilo e eficiente, Goiás vence Vila Nova

Líder do Campeonato Goiano, o time esmeraldino venceu por 3 a 0 no Serra Dourada, com gols de Júnior Viçosa, Renan Oliveira e Amaral, e ampliou sua vantagem na ponta do Estadual. Com o triunfo, o clube chega aos 13 pontos, quatro a mais do que o Goianésia, vice-líder. Já o Vila, que vinha de três vitórias consecutivas, não soube segurar o rival e caiu para a terceira posição devido ao saldo de gols.

O Tigre segue com nove pontos e poderá ser ultrapassado neste domingo pela Aparecidense. O público neste sábado foi de 15.392 pagantes. Este foi o 30º jogo seguido sem derrota do Goiás no Serra Dourada. A última derrota da equipe em Goiânia foi justamente para o Vila Nova, no dia 1º de abril do ano passado.

O jogo
Logo aos três minutos, após jogada de Yuri e Ramon pela direita, a bola chegou a Neto Baiano, que dividiu com Rafael na grande área. A bola sobrou nos pés justamente do artilheiro Júnior Viçosa, que escolheu o canto e marcou seu quinto gol em cinco jogos: Goiás 1 a 0.

Enquanto o Vila parecia assustado e errava muitos passes nos minutos iniciais, a equipe esmeraldina se portava de maneira tranquila, tocava a bola e encontrava espaços. Em jogada de velocidade pela esquerda, William Matheus fez o cruzamento, Vinícius saiu mal, e o Goiás quase ampliou.

A única falha do time esmeraldino era com Felipe Amorim e Júnior Viçosa que prendiam muito a posse de bola. A marcação do time do Vila Nova era forte.

Depois da pressão que o Goiás fez, o Tigre começou a se animar. Henrique Dias aproveitou falha do zagueiro Rodrigo e lançou Hyantony, que finalizou em cima da marcação. Logo em seguida, Hyantony protegeu bem a bola e tocou para o companheiro, que errou na hora de mandar para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, Neto Baiano, que estava fazendo a sua estreia, perdeu uma chance incrível embaixo do gol.

O segundo tempo começou assim como o primeiro. Goiás pressionando e Vila Nova assustado em campo. Júnior Viçosa recebeu lançamento e finalizou em cima do goleiro Vinícius. O técnico do Vila Nova, Darío Pereyra, que buscava alternativas para tentar reverter o cenário do jogo, teve de lidar com um problema inesperado. Ernani já havia saído lesionado e substituído pelo zagueiro Neto Gaúcho, que fez sua estreia. Para piorar, no início da etapa complementar o volante Luis Marques rompeu o tendão de Aquiles e deu lugar a Romário. Fase péssima para o Tigre.

A situação piorou. O segundo gol saiu aos 39 minutos. Renan Oliveira, que atuou pela primeira vez em 2013, entrou no segundo tempo, tabelou com Neto Baiano e chutou no ângulo de Vinícius: 2 a 0 Goiás. No último minuto a equipe ainda fez o terceiro. Após cruzamento para a área do Vila Nova, a bola sobrou para Amaral, que chutou. A bola ultrapassou a linha do gol antes que Vinícius fizesse a defesa: 3 a 0.

O próximo jogo do líder do Campeonato Goiano será quarta-feira, às 22h, contra o Crac, em Catalão. Mais cedo, às 20h30m, o Vila receberá a Aparecidense no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.


0 comentários:

Postar um comentário