Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

No Pacaembu, Palmeiras vence Atlético Sorocaba

O Palmeiras precisou só de 45 minutos de bom futebol para definir a vitória contra o Atlético Sorocaba, nesta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No Pacaembu, a equipe da capital contou com gols do volante Márcio Araújo e do zagueiro Henrique, ambos marcados na etapa inicial, e venceu por 2 a 0.

Esta foi a segunda partida consecutiva que os jogadores de defesa marcaram para o Palmeiras. Na última rodada, Henrique fez dois e Araújo um no empate por 3 a 3 contra o XV de Piracicaba, fora de casa.

Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o Palmeiras chegou aos 11 pontos ganhos (três vitórias, dois empates e uma derrota) no Paulistão e assumiu a quinta colocação do campeonato, deixando para trás o arquirrival Corinthians, que caiu para sexto. Já o Atlético Sorocaba está em 14º, com apenas cinco pontos.

O jogo
O Palmeiras começou a imprimir um forte ritmo de jogo desde o começo, e foi premiado. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Wesley cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por Maikon Leite e sobrou limpa para Márcio Araújo, que chutou cruzado e abriu o placar, levando os 4.040 torcedores presentes no Pacaembu ao delírio.

Em vantagem, o alviverde seguiu na pressão. Aos 11 minutos, Henrique deu um bonito lançamento para Maikon Leite, que dominou a bola na entrada da área, cortou para dentro e chutou de canhota. A bola explodiu na trave direita de Marcelo Moretto, sobrou para Patrick Vieira, que bateu desequilibrado e mandou por cima do gol.

Em bela jogada pela direita, Maikon Leite deu o drible da vaca no adversário e cruzou na área. O zagueiro, que estava livre, só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0 em menos de 30 minutos.

No segundo tempo, a vantagem parcial fez o ritmo do Palmeiras diminuir bastante. Com o transcorrer moroso do jogo, a torcida palmeirense perdeu a paciência. Jogadores eram xingados a cada lance desperdiçado mesmo com o time em vantagem no placar.

Gilson Kleina tentou fazer o Palmeiras voltar a se animar no jogo colocando novos jogadores no time. O volante Souza, voltando após 15 dias no departamento médico, teve bom rendimento no lugar de Wesley. Mas nada mudou. Palmeiras venceu e está convencendo a torcida.

0 comentários:

Postar um comentário