Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O reflexo do sucesso

Rafinha é o novo xodó da torcida Rubro-Negra, e talvez vai ser do Brasil. Ele era apenas mais uma das apostas da base do Flamengo para solucionar a então falta de reforços de peso para 2013. Mas isso mudou. E mudou justamente contra o rival Vasco. Ele pega a bola do campo de defesa, corre em torno de 45 metros, deixa o ídolo Dedé no chão e marca um golaço. Foi essa a autoria desse menino de 19 anos.

Contra o Friburguense, deu show! Um golaço por cobertura. Para melhorar a situação dele, recebeu a fama. Entrevistas coletivas, idolatrado pela torcida como melhor que Neymar e luxo.

Em pouco menos de um mês, o atacante caiu nas graças da torcida, firmou um novo contrato com um clube – cinco anos – e ainda ganhou um aumento salarial de aproximadamente 566%.

O salário de R$ 3 mil da época das categorias de base ficará no passado e dará lugar a vencimentos de cerca de R$ 20 mil por mês. Mas não foi 'só' isso. Ele ganhou um funk pelo MC Kafu.

Confira um trecho da música:

“Não tem para bondinho ou Trem Bala da Colina. [...] A defesa deu mole e ele passou por cima. Você pode escolher por baixo ou por cima [gol por cobertura contra o Friburguense]. Este é o novo camisa 11 da nossa torcida”, diz a música, ainda desconhecida para o jogador.

“Minha vida mudou muito. As pessoas pedem constantemente para tirar fotos e querem que eu autografe a camiseta delas. É uma situação nova na minha vida, mas receber o carinho dos torcedores na rua é muito gratificante. Procuro sempre atender a todos com muita atenção e retribuir a atenção que eles têm comigo”, disse Rafinha.

Mas uma pergunta é inevitável: Essa fama vai durar por muito tempo? Ele vai manter essa humildade que tem de sobra? Vai amar o clube até o fim?

Respostas, só futuramente. Enquanto isso, a torcida do Flamengo pode comemorar e contar com o novo xodó.

0 comentários:

Postar um comentário