Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Com boa atuação de Jadson, São Paulo vence Linense

O São Paulo recebeu o Linense no estádio do Morumbi. Uma novidade na escalação do Tricolor: a entrada de Paulo Henrique Ganso como titular. Isso ocorria pela segunda vez seguida. O jogo valia a liderança. São Paulo vinha de uma vitória sobre o São Caetano por 4 a 2. Já, o Linense estava invicto no Paulistão: 4 vitórias e 4 empates. Só que essa invencibilidade acabou. O Tricolor Paulista, com uma boa atuação de Jadson, venceu o Elefante do Interior por 3 a 0. Pouco mais de 10 mil torcedores aplaudiram a equipe.

O jogo
O Linense começou pressionando e logo aos 23 segundos arrancou um escanteio. Mas a tal pressão parou por aí. Os dois primeiros minutos foram marcados por constantes erros de passes. O primeiro chute a gol foi dado pelo jogador Tahacha, meio-campo do Linense. Aos 7 minutos, o lateral Douglas tentou fazer um gol de cobertura, mas sem êxito.

Linense tinha mais posse de bola e se arriscava mais ao ataque. Pelo lado do São Paulo, Jadson e Ganso articulavam jogadas com Osvaldo e Luís Fabiano, a dupla de ataque. O zagueiro Lúcio apoiava o ataque com suas arrancadas, mas faltava qualidade na hora do passe.

O jogo era compatível à condição climática: frio. E só esquentou aos 15 minutos, quando Osvaldo arrancou pela direita e chutou forte para a defesa de Leandro Santos. O goleiro atuaria novamente. Um minuto depois, Wellington arrancou, tocou para Luís Fabiano, que chutou para a intervenção de Leandro.

Quatro minutos mais tarde, Jadson deu um passe fantástico para o camisa 9 do Tricolor. Como um bom atacante, ele não perdoou e balançou as redes. Mas o gol não valeu. O bandeirinha marcou impedimento. No lance seguinte, Lenílson, ex-São Paulo, chutou e a bola explodiu na trave esquerda. Susto para os 10.470 pagantes.

São Paulo tinha o controle do jogo e pressionou mais uma vez com Luís Fabiano, que chutou forte, mas a bola subiu demais. O gol não demoraria a sair. Dito e feito. Aos 33, em uma excelente troca de passes entre Jadson e Douglas, o camisa 10, que era o melhor homem em campo, chutou forte e rasteiro balançando as redes. Dessa vez, não havia impedimento. São Paulo 1 x 0 Linense.

A partida voltou a ser fria. São Paulo trocava passes no meio-campo. Já, o Linense tentava acordar para tentar uma pressão, mas a falta de precisão era o fator mais forte. O Tricolor voltou ao ataque e com perigo. Após bela arrancada de Côrtez, este tocou para Jadson, que finalizou precisamente, mas  a bola de maneira caprichosa explodiu no travessão.

Um detalhe curioso: até o minuto 44, não havia nenhum jogador com cartão amarelo ou vermelho. Mas isso mudou. Ganso deu um carrinho por trás e recebeu o primeiro cartão da partida. Depois disso, foi só esperar o primeiro tempo acabar.

O segundo tempo começou com uma alteração no São Paulo. Ganso foi substituído por Aloísio. O esquema tático mudou. De 4-4-2, para 4-3-3. Mesmo com 3 atacantes, a equipe pouco atacava. Aos 11 minutos, uma sucessão de trocas. Pelo São Paulo, saiu Maicon e entrou Fabrício. Já, pelo Linense, Gilsinho e Lenílson deram lugar ao Fernandinho e Dudu, respectivamente.

Aos 16 minutos, uma blitz dos mandantes. Aloísio ganhou na corrida com o lateral do Linense, chutou e o goleiro Leandro Santos defendeu. Depois, Luís Fabiano chutou e o zagueiro Fábio Lima tirou em cima da linha. Finalmente, o segundo gol saiu. Fabuloso chegou na linha de fundo, viu Osvaldo livre na área e ele não desperdiçou. Chutou forte e alto para ampliar.

O treinador Ney Franco fez uma alteração. Saiu Jadson, o melhor jogador da partida, e entrou Cañete. O jogo ficou mais fácil aos 32 minutos. Cañete viu Osvaldo livre pela esquerda. Este arrancou e viu Luís Fabiano livre na área e o terceiro gol saiu, mas foi contra. O zagueiro Fábio Lima chegou junto com o atacante e mandou para o seu próprio patrimônio.

Depois do terceiro gol, o São Paulo diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Fim de jogo! São Paulo, líder, 3 x 0 Linense, quarto colocado.

0 comentários:

Postar um comentário