Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Santos pode ter estádio interditado

No domingo, Paulo Henrique Ganso voltou ao estádio da Vila Belmiro. Dessa vez, ele não estava pelo lado santista, e sim, pelo lado do São Paulo.

Logo que ele entra no gramado, a torcida vaia e ofende. Até nesse ponto, foi uma ação passiva da torcida. Mas teve um exagero. Ao término do primeiro tempo, torcedores santistas, que na verdade, não são torcedores e sim ignorantes, jogaram moedas em direção ao craque. Essa ação é entendida como um gesto de traira, judas e outras coisas.

A arbitragem do clássico entre Santos x São Paulo registrou na súmula o incidente ocorrido no estádio da Vila. O TJD pode fazer denúncia contra o Santos, que venceu a partida por 3 a 1. Ganso teve participação discreta no duelo, sendo substituído na segunda etapa com vaias vindas da torcida alvinegra.

A equipe da Vila pode ser enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece multa de até R$ 500 mil ao clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”. Além disso, o Santos pode perder mando de um a três jogos.

O documento entregue à Federação Paulista de Futebol apresenta relatos dos assistentes Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério, que presenciaram a chuva de moedas tendo como alvo o camisa 8 do São Paulo.

Sabemos que a FPF é rigorosa com certas atuações por parte de torcedores. Mas não acredito em uma punição. Como se diz, tudo vai acabar em pizza. Entra e sai ano, e nada muda.



0 comentários:

Postar um comentário