Pages

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Clássico com craques e maestros

Hoje tem Liga dos Campeões da Europa!!

Grandes equipes e, consequentemente, grandes jogos.

O que dizer de Real Madrid x Manchester United? Um palpite: vai ser um jogaço de futebol.

Equipes de países distintos, mas que tem uma característica em comum: craques e maestros.

Pelo lado do Real Madrid, temos Cristiano Ronaldo e o mais estrategista da Europa, José Mourinho. Este que já ganhou uma Liga dos Campeões! Sabe tudo. Simplesmente, gênio.

Já, o Manchester tem Van Persie e Ferguson. Um treinador que ama o clube.

Aliás, vai ser a primeira vez que Ferguson e Cristiano Ronaldo vão se encontrar de lados opostos. Cristiano Ronaldo jogou no time vermelho de 2003 até 2009 e marcou 118 gols em 292 partidas. O português foi um dos poucos jogadores a terem desentendimento com Ferguson na trajetória do técnico escocês no United. Reclamou e esperneou depois de ser substituído em uma partida. Parecia querer forçar sua saída para o Real, na época.

Agora, apesar das duas equipes terem craques e seus respectivos maestros, uma coisa é evidentemente diferente: a fase dos clubes.

Real Madrid tem poucas chances de conquistar o Campeonato Espanhol. Está há 16 pontos do líder e arquirrival Barcelona. Pior do que isso, o elenco vive com rumores de estar rachado. Publicações espanholas não param de noticiar que o técnico José Mourinho perdeu a mão do elenco e é quase que boicotado.

O início da queda da era Mourinho pode começar com uma eliminação. Dificilmente ficará se for eliminado da competição que foi contratado a peso de ouro para ganhar. Nas duas chances que teve, perdeu. Uma para o Bayern (2011/12) e outra para o arquirrival Barcelona, que levou o título em 2010/11. Uma outra hipótese de ser demitido pode acontecer na próxima semana, quando o Real enfrenta o Barcelona pela Copa do Rei.

Já o Manchester segue como um dos clubes mais estáveis do mundo. Sempre disputando títulos e longe de crise. Passou em primeiro fácil na primeira fase da Liga dos Campeões. Lidera o Campeonato Inglês com oito pontos à frente seu rival City e tem tudo para levantar mais uma taça no fim da temporada.

Se Mourinho em menos de três anos já pode sair, o técnico do time inglês, Alex Ferguson, é um dos mais estáveis do mundo. Treina seu clube há 27 anos. E quase nunca se dando mal com seus craques. Pelo contrário, Ferguson é adorado e respeitado.

Um dos poucos a se desentender com Ferguson hoje está até do lado oposto. Nada mais nada menos do que Cristiano Ronaldo. Chegou a se estranhar com o treinador inglês justamente porque queria ir para o Real. E foi.

Mas nada disso pode interferir hoje. Se o clima e futebol tendem para o Manchester, os números, não. Foram quatro confrontos eliminatórios entre os dois times até hoje na Liga, com três vezes o turbulento Real superando o organizado Manchester. O time espanhol levou a melhor nas temporadas 1956/57, 99/2000 e 2002/03. O inglês foi melhor na temporada 1967/68.

Chega de números! Cada jogo é um jogo. Hoje, podemos ter um dos maiores jogos da temporada 2012/13. Van Persie e Rooney contra Cristiano Ronaldo e Benzema. Alex Ferguson contra José Mourinho. Quem vai se dar melhor? Alguém arrisca um palpite?

0 comentários:

Postar um comentário