Pages

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Em um jogo de 5 gols e lances polêmicos, Bragantino vence São Bernardo

O Bragantino voltou a respirar no Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada. Com isso reabilitou-se de duas derrotas consecutivas e chegou aos nove pontos, em posição intermediária. O São Bernardo, que sofreu sua segunda derrota seguida, continua com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

As entradas dos volantes Éder e Serginho reforçaram o sistema de marcação do time da casa, não dando espaços para o meia Bady e para o atacante Fernando Baiano, principais destaques do visitante. Além disso, este posicionamento deu liberdade para os avanços dos alas – Diego Macedo e Léo Jaime.

Aos 18 minutos, o zagueiro Márcio Garcia segurou Malaquias e o árbitro anotou pênalti, contestado pelos visitantes. Na cobrança, Lincom cobrou muito mal: fraco, rasteiro e no meio do gol. Wilson Júnior que caiu do lado esquerdo quase tirou a bola com os pés: 1 a 0.

Aos 42 minutos, o Bragantino aumentou. Diego Macedo fez o levantamento para o desvio de cabeça de Lincom. A bola bateu na canela esquerda de Léo Jaime, tocou no pé da trave, correu pela linha de gol e entrou. Um lance rápido duvidoso, só confirmado pelo árbitro de trás do gol.

O São Bernardo, pelo esforço, diminuiu aos 25 minutos, quando Fernando Baiano dominou a bola sozinho no lado esquerdo da área e bateu cruzado. Mas não houve tempo de comemorar, porque o Bragantino ampliou na descida, aos 26 minutos. Malaquias fez jogada individual pelo lado direito, carregou a bola e cruzou para o chute de Léo Jaime. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

Curiosamente, aos 27 minutos, o zagueiro Kadu foi expulso por ter discutido com o próprio companheiro Diego Macedo no momento do gol adversário. Por causa disso, o Bragantino se fechou na defesa para garantir a vitória. Mesmo assim, sofreu outro gol aos 48 minutos. Régis cobrou falta com perfeição, mandando a bola no ângulo direito do goleiro Defendi.

0 comentários:

Postar um comentário