Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com Neymar expulso, Ponte Preta vence Santos; Atlético Sorocaba perde em casa



É evidente que o Santos poderia ter obtido um resultado diferente da derrota de hoje se o craque Neymar não fosse expulso, já no fim do primeiro tempo. Mas que a justiça seja feita, pois a Ponte Preta exibiu um bom futebol e mostrou porque lidera o Paulistão com 18 pontos, dois a mais que o Linense, segundo colocado. Com o resultado, o Santos segue em quarto, atrás ainda do Mogi Mirim, também com 14 pontos.

O jogo
Aos 11 minutos, a Macaca aproveitou a falha parte defensiva santista e conseguiu abrir o placar com Bruno Silva, que só completou o cruzamento na medida de Ramírez, ex-Corinthians. Mesmo no esquema 4-5-1 armado por Muricy Ramalho, só com Neymar na parte ofensiva, talvez pensando em como segurar as investidas da Ponte, o meio-campo santista estava perdendo o duelo, e as jogadas mais perigosas do Santos eram em bolas paradas ou chutes de fora da área.

Neymar e Marcos Assunção assustaram Edson Bastos, e uma falta cobrada pelo volante quase entrou após desvio na barreira. Depois, cobrando escanteio, Assunção viu Durval subir no terceiro andar e só não marcar por defesa milagrosa de Bastos, no reflexo. A resposta da Ponte foi rápida, com Artur carimbando o travessão em nova chegada pelo alto.

Aos 46, confusão na área da Ponte e Neymar se estranhou com Artur, com ambos trocando xingamentos. Foi então que Cléber chegou e empurrou o rosto do camisa 11, que caiu imediatamente. Mas na sequência, o árbitro Luis Flávio de Oliveira, com o auxílio do quinto árbiro, decidiu mandar para o chuveiro Neymar e Arthur.

As entradas de Felipe Anderson e Patito Rodríguez, no Santos, não fizeram muito efeito. Tampouco a saída de Ramírez para dar lugar a Bruno. Somente uma substituição foi determinante: a entrada de Alemão no gramado.

Aos 36, Cicinho lançou e ele[Alemão] mandou para as redes, mas preferiu não comemorar, em sinal de respeito ao antigo clube. Com a partida praticamente definida, até o árbitro Luis Flávio de Oliveira pediu substituição, sentindo uma lesão muscular e dando lugar a Rodrigo Braghetto, o quarto árbitro.

Antes do fim, André encerrou um longo jejum de gols, que já durava 13 jogos, e conseguiu diminuir a diferença, mas qualquer esperança do Peixe foi sepultada após o segundo gol de Alemão, que aproveitou saída ruim de Rafael para receber cruzamento e arrematar bonito. Fim de um jogo que teve todos os ingredientes possíveis.

Atlético Sorocaba x Linense

Com dois gols do meia Lenílson, o Linense venceu o Atlético Sorocaba, por 3 x 2, fora de casa, e conquistou a vice-liderança do Campeonato Paulista com esta oitava rodada. Enquanto isso, o time de Sorocaba desperdiçou ótima chance de se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

O começo do Linense foi devastador. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Lenílson, em cobrança de pênalti, abriu o placar para os visitantes, e ampliou três minutos depois. O jogo ficou parado por um longo tempo, devido a saída da ambulância. A reação mandante só veio aos 46, ainda na etapa inicial, com Rogélio Balotelli descontando. Já aos 50 minutos da etapa complementar, Leandro Brasília ampliou: 3 x 1. Sete minutos depois, foi a vez de Fábio Sanches fazer a vantagem adversária ficar mínima no Estádio Walter Ribeiro.

Com 16 pontos, a equipe de Lins volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Já os atleticanos, na 17ª posição e com seis tentos, tentam a reabilitação diante do Paulista, um dia antes, às 19h30, em Jundiaí.


0 comentários:

Postar um comentário