Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Presidente do Equador celebra vaga do Emelec; jornal ironiza choro de Love

O Equador comemora a classificação do Emelec para as oitavas de final da Copa Libertadores. Até o presidente Rafael Correa se empolgou e celebrou a façanha no Twitter: "viva Emelec". Os jornais do Equador seguiram a linha eufórica, mas também dedicaram espaço para a decepção do Flamengo. O time rubro-negro venceu o Lanús por 3 a 0 e chegou a comemorar a vaga no grupo 2. Um gol do Emelec sobre o Olimpia nos acréscimos garantiu a classificação e frustrou o Fla. O choro de Vagner Love dividiu espaço com a celebração equatoriana na capa do jornal El Telégrafo.

“Emelec toma conta do Chaco [estádio do Olimpia] e faz Flamengo chorar”, publicou o diário em sua manchete. O jornal El Universo seguiu a mesma linha e comentou a decepção do Flamengo ao saber do resultado heroico do Emelec no Paraguai: 3 a 2.

“Os azuis foram responsáveis pela amargura do Olimpia, pela eliminação, e fez sofrer o Flamengo, que goleou o Lanús por 3 a 0, mas ficou fora do torneio por causa da épica vitória milionária”, escreveu o jornal.

A edição on-line do El Comercio destacou a “eletrizante” classificação do Emelec na Libertadores graças à coragem e à determinação dos jogadores. As lamentações do Flamengo também foram lembradas pela publicação.

O jornal Extra, de Guayaquil, começou o dia com uma manchete ainda mais forte. “Uma façanha de enfartar em Assunção”. O diário começa o texto com desculpas ao time por não ter confiado na classificação. “Até o jogo contra o Flamengo, ninguém confiava nos ‘azuis’”, lembrou.

Por fim, o Hoy também falou em "façanha de um conjunto elétrico". O diário classifica a conquista do Emelec como "histórica e vibrante": "o Bombillo [apelido da equipe] incendiou".

0 comentários:

Postar um comentário