Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bayern bate Real e faz final em casa

O Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Madri, a equipe visitante eliminou o Real Madrid nos pênaltis após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar - mesmo placar da partida de ida. Com isso, fará a decisão do torneio continental contra o Chelsea em seu estádio, a Allianz Arena. Na decisão pelas penalidades, 3 a 1, com direito a erros de Cristiano Ronaldo e Kaká.

O Bayern de Munique busca seu quinto título europeu, sendo que o último título ocorreu em 2001. Os alemães chegaram à final em 2010, mas foram derrotados pela Inter de Milão de José Mourinho.
Antes de perder um dos pênaltis, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, uma delas convertendo cobrança na marca da cal. Robben descontou para os alemães. Além da dupla, outros dois nomes se destacaram: o goleiro Neuer, que defendeu duas penalidades e teve grande atuação, e o árbitro húngaro Viktor Kassai, este negativamente, por decisões contestáveis.

A partida começou animada, com as duas equipes buscando o gol e o Real Madrid obtendo as melhores chances. Aos 6min, Cristiano Ronaldo já abriu o placar. Di Maria arriscou cruzamento pela direita e a bola explodiu no braço de Alaba. O árbitro Viktor Kassai viu pênalti, que o português converteu com tranquilidade no canto esquerdo de Neuer.

Oito minutos depois, novamente gol de Cristiano Ronaldo. Ozil deu grande passe para o camisa 7, que saiu na área em frente ao goleiro alemão e finalizou no canto direito. Mas o Bayern seguia vivo. Aos 26min, o árbitro marcou novo pênalti polêmico, desta vez uma falta de Pepe em Gomez. Robben, que havia perdido chance clara pouco antes, se redimiu e converteu.

Depois dos gols e das polêmicas, a partida prosseguiu animada, com os times buscando o gol. Casillas evitou o empate alemão aos 33min ao defender tentativa de Gomez. Três minutos depois, Cristiano Ronaldo cobrou falta e Neuer defendeu com tranquilidade. Já nos acréscimos, o goleiro do Real espalmou falta batida por Robben que desviou na barreira e tinha como destino o canto direito.

O ritmo seguiu forte depois do intervalo, com o Bayern pressionando a saída de bola madridista e criando as melhores oportunidades. Aos 10min, Benzema teve ótima chance, mas viu Neuer espalmar o arremate. O volume de jogo alemão, entretanto, era superior, e a defesa espanhola precisou trabalhar forte.

Aos 21min, Robben avançou por entre a marcação e invadiu a área do Real. Casillas, porém, saiu do gol e agarrou a bola antes que o holandês conseguisse finalizar. As melhores chances do time da casa eram em contra-ataque ou bola parada, mas eram raras. Cristiano Ronaldo cobrou duas faltas à distância, ambas sem perigo real.

Buscando novo fôlego na partida, José Mourinho sacou Di Maria para a entrada de Kaká. O brasileiro, porém, pouco conseguiu produzir em seus primeiros minutos. Aos 40min, Robben deixou Gomez na cara do gol, mas o centroavante demorou a se definir e foi desarmado. Cristiano Ronaldo teve a última chance aos 47min em contra-ataque, mas Neuer defendeu facilmente.

A prorrogação teve início e o cansaço dos jogadores fazia com que jogadas trabalhadas ficassem mais difíceis de serem concluídas. O Bayern fez sua primeira substituição ao trocar Ribery por Thomas Müller. Jogadores como Cristiano Ronaldo tropeçavam em campo, sentindo a longa e dura partida.

A segunda metade do tempo extra teve a entrada de Higuaín no lugar de Benzema e Granero substituindo Ozil. O Real Madrid passou a ter mais chances, ainda que sem fazer Neuer trabalhar. Kaká conseguiu oportunidades, mas as desperdiçou. Aos 14min, Granero recebeu ótima bola na área, mas em vez de finalizar tentou cavar o pênalti e recebeu o cartão amarelo.

O primeiro pênalti foi cobrado por Alaba, que converteu. Na sequência, Cristiano Ronaldo viu Neuer fazer grande defesa. Gomez foi o próximo, e abriu vantagem para os alemães. Kaká seguiu e repetiu o português: bateu na direita e o goleiro impediu. Casillas espalmou logo depois a cobrança de Kroos, e deu esperança ao Real Madrid.

Xabi Alonso foi o primeiro cobrador do Real a converter, chutando alto e no meio. A torcida espanhola comemorou novamente na sequência, quando Casillas defendeu chute de Lahm. Sergio Ramos, porém, chutou muito acima do travessão no chute seguido. Schweinsteiger, então, foi para o chute final e classificou o Bayern.

Real Madrid e Barcelona, times que eram favoritos ao título, perderam para o Bayern de Munique e Chlsea, respectivamente. Ambas as equipes derrotadas, perderam em seus domínios. Isso significa que o futebol europeu, é um dos melhores do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário