O Atlético Nacional parece ter encontrado o seu "saco de pancadas" preferido na Copa Libertadores deste ano. Após aplicar uma goleada por 4 a 0 no primeiro confronto diante do Peñarol, a equipe colombiana aplicou 3 a 0 nos uruguaios, nesta terça-feira, e retomou a liderança do Grupo 8 do torneio.
Apontado como a grande sensação desta Libertadores, o Atlético Nacional não deixou o Peñarol encostar na bola e dominou o jogo do início ao fim. Jogando diante de seu torcedor, a equipe anotou o primeiro logo aos 7min de jogo, após boa jogada de Oscar Murillo.
Desestabilizado taticamente e psicologicamente, o Peñarol chegou a acertar o travessão dos donos da casa, mas não esboçou nenhuma outra tentativa de reagir. Já eliminado da competição, a equipe se entregou ao toque de bola do seu adversário e viu a vantagem no placar ser ampliada com um gol incrível de Dorlan Pabón.
Aos 44min do primeiro tempo, o jogador do Atlético Nacional cobrou falta com força e aplicou uma curva fantástica na bola. A bola passou pelo meio da barreira e acertou o canto do goleiro Lerda, que nada pôde fazer para evitar o golaço dos anfitriões.
O segundo dos colombianos fez com que o Peñarol abdicasse totalmente da partida e pouco produzisse nos 45 minutos complementares. A fim de consolidar a sua vantagem, a equipe alviverde partiu para cima e colocou números finais no jogo com Diego Álvarez, aos 14min da segunda etapa.
O novo triunfo levou o Atlético Nacional para a liderança do Grupo 8, com 11 pontos ganhos. A ponta havia sido ocupada pela Universidad de Chile, que derrotou o Godoy Cruz na quarta-feira da semana passada. Classificados, os dois times se enfrentarão no próximo dia 19, quando decidirão quem será o primeiro colocado da chave.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário