O Porto passou sufoco, mas conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o Olhanense neste sábado, no Estádio do Dragão, em Porto, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Português. O resultado valeu a liderança ao clube da casa, que foi "ajudado" pelo arquirrival Benfica para atingir o topo da tabela da competição.
Isso, porque o time de Lisboa, agora segundo colocado com 59 pontos, venceu o ex-líder Braga por 2 a 1 - o time agora é o terceiro, com 58. O Porto, com 60, só perderia a liderança em caso de derrota de seu arquirrival, e se mantém no mais alto ponto da classificação com o triunfo de seu principal adversário.
A equipe de Porto encontrou dificuldades para buscar seu estilo de jogo ofensivo no duelo diante do clube de Olhão. O primeiro gol custou, mas saiu aos 24min do primeiro tempo, após boa jogada do argentino Lucho González. Melhor no confronto, o Porto penava para transformar seus ataques em chances claras de ampliar o placar.
O time da casa levou a vantagem para o intervalo, e voltou na etapa complementar disposto a administrar o resultado obtido nos 45 minutos iniciais. E, com a posse de bola em seus pés durante praticamente todo o tempo, o Porto não demorou para marcar seu segundo tento. Foi com Rodriguez, aos 22min do tempo final.
Líder do Campeonato Português, o Porto volta a campo no próximo domingo, quando encara o Braga - atual vice-líder do certame -, no Estádio Municipal de Braga. O Olhanense, por sua vez, segue na oitava colocação da competição com 29 pontos, e irá enfrentar o Paços Ferreira também no domingo, mas no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
domingo, 1 de abril de 2012
Novo líder, Porto bate Olhanense e tem "ajuda" de rival Benfica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário