Morreu no inicio da tarde desta terça-feira um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o zagueiro Airton Ferreira da Silva, conhecido também como Airton Pavilhão. A origem do apelido surgiu em 1954, quando ainda atuava pelo Força e Luz, time situado no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre.
Mostrando ser dono de uma técnica apurada para a época, Airton despertou o interesse do Grêmio, que ofereceu para o Força e Luz um dos pavilhões de arquibancada de seu antigo estádio, antes de se transferir para o Olímpico.
No Grêmio Airton atuou de 1954 até 1960, quando foi para o Santos, mas na Vila Belmiro o clássico zagueiro não conseguiu o mesmo sucesso da é poça em que atuava em Porto Alegre, por isto ainda em 1960 retornou para o Grêmio, onde ficou até 1967. No final da carreira ainda atuou no Cruz Alta, time do interior gaúcho. Airton Pavilhão conquistou nove campeonatos gaúchos pelo Grêmio e o Campeonato Pan-Americano de 1956, com a Seleção Brasileira.
O ex-zagueiro e conselheiro do Grêmio faleceu devido a infecção generalizada dos órgãos, no Hospital Ernesto Dornelles. O corpo será velado no Estádio Olímpico, no salão nobre do conselho deliberativo.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Morre Airton Pavilhão, um dos maiores ídolos do Grêmio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário