Pages

domingo, 15 de abril de 2012

Portuguesa perde para Mirassol e cai para a segunda divisão

Recém-promovida à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa está rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe rubro-verde foi derrotada pelo Mirassol fora de casa por 4 a 2, e ainda contou com vitória do Botafogo em Ribeirão Preto por 2 a 1 sobre o Guarani e empate entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim para ver decretado o seu descenso.

Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Portuguesa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado.

Será a segunda vez em 91 anos de história que a Portuguesa disputará a Série A2 do Estadual. Em 2006, sob o comando do ex-zagueiro Edinho Nazareth, o clube terminou o Paulista na 18ª colocação. A equipe rubro-verde, entretanto, não teve problemas para subir no ano seguinte, quando inclusive foi campeã da segunda divisão, com uma campanha de destaque: 16 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Vagner Benazzi era o treinador.

Atuando fora de casa, a Portuguesa conseguiu encaixar a marcação e recuou o Mirassol em seu campo de defesa. A maior posse de bola, contudo, não era revertida em chances de gol. Sem conseguir incomodar, a equipe visitante foi castigada ao ver os anfitriões abrirem o placar.

Aos 35min, Henrique Dias aproveitou rebote do goleiro e bateu no canto. Pouco depois, o atleta ainda aproveitou nova distração do adversário para ampliar: aos 41min, ele passou entre a marcação e cabeceou para o fundo da rede.

A etapa final começou com mais festa para os donos da casa. Xuxa tabelou com Preto e arriscou de longe, sem chance para Weverton. Os 3 a 0 no placar, porém, não intimidaram a Portuguesa, que, finalmente, foi para cima e conseguiu diminuir.

Primeiro com Ananias, de cabeça, aos 14min, após cruzamento pela direita. Depois, Luis Ricardo pegou de primeira e fuzilou a meta de Fernando Leal. A reação, entretanto, parou aí. Em um lance polêmico, aos 39min, o Mirassol chegou ao quarto gol e decretou a vitória.

No lançamento, o assistente marcou impedimento, mas o árbitro mandou seguir e Xuxa balançou a rede. Enquanto esperavam o apito final, os jogadores da Lusa souberam do gol de Clebinho, do Botafogo, que rebaixou a equipe para a segunda divisão do Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário