Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Arrancada do Tupi no Mineiro deixa Atlético em alerta para duelo nas semifinais

Depois da partida sem graça no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, que terminou empatada em 0 a 0 e favoreceu a ambos, o técnico Cuca espera um confronto intenso entre Atlético-MG e Tupi nas semifinais da competição estadual.

O primeiro duelo será no próximo final de semana em Juiz de Fora, no mesmo local do empate ruim ocorrido nesse domingo. Embora o Atlético tenha a melhor campanha da fase classificatória e esteja invicto na temporada, Cuca se prepara para um duelo complicado diante do Tupi.

"É uma equipe rápida, joga com uma marcação muito forte. Tem um conjunto, foi campeã da Série D, já joga junto há muito tempo. Tem velocidade, é um jogo duro também no próximo fim de semana", observou treinador atleticano.

Apesar da avaliação de Cuca, o Tupi só engrenou no Mineiro a partir da quarta rodada. O time de Juiz de Fora começou mal a competição, perdeu os três primeiros jogos – para Caldense (1 a 0), Nacional (1 a 0) e Cruzeiro (3 a 0) – e figurou na zona de rebaixamento.

A reação veio na quarta partida, quando venceu o Uberaba por 2 a 1. Em seguida ocorreram mais duas vitórias, contra o Boa (3 a 0) e o América-TO (3 a 1). Depois, empatou em 0 a 0 com o Tupi, em jogo adiado da quinta rodada, e venceu outras duas vezes: o Guarani por 3 a 1 e o América-MG por 2 a 1.

Nem a derrota para o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares, pela penúltima rodada, atrapalhou os planos da equipe de Juiz de Fora, que se garantiu nas semifinais com o empate sem gols diante do Atlético nesse domingo.

O aproveitamento nos últimos oito jogos, que marcaram a reação do Tupi no Estadual, foi superior a 70%. O time da Zona da Mata venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. Somou 17 pontos em 24 disputados.

O Atlético foi o melhor da fase classificatória, com 29 pontos somados e aproveitamento de 88%. Foram nove vitórias e dois empates. Além do Tupi, o time comandado por Cuca empatou com o arquirrival Cruzeiro, em 2 a 2. Nas semifinais e na final, se chegar até lá, jogador por dois resultados iguais.

0 comentários:

Postar um comentário