Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Joinville empata com o Figueirense

Campeão dos dois primeiros turnos do Campeonato Catarinense, o Figueirense conquistou um importante resultado neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe de Florianópolis arrancou um empate com o Joinville por 1 a 1, atuando com um jogador a menos desde os 22min do primeiro tempo. Ricardinho abriu o marcador para os donos da casa, aos 8min de jogo. Na etapa final, Guilherme Santos igualou o placar.

Com a melhor campanha, o Figueirense precisa de um novo empate no jogo de volta, que acontecerá domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, para se garantir na decisão do Estadual. Já o Joinville precisa buscar a vitória em Florianópolis para encarar o ganhador da outra semifinal, disputada por Avaí e Chapecoense.

O duelo na Arena Joinville começou animado com os dois times procurando o gol. Aos 2min, Ramon cobrou a falta na barreira e permitiu o contra-ataque do Figueirense. Fernandes teve a chance de abrir o marcador, mas desperdiçou ao chutar fraco para fora. Aos 6min, Roni finalizou e a bola saiu rente à trave da meta defendida pelo goleiro Ivan.

O Figueirense se mostrou melhor nos primeiros minutos e teve a terceira oportunidade ainda aos 7min. Doriva recebeu livre na área e finalizou forte por cima do gol. Porém, foi o Joinville que abriu o marcador, aos 9min. Ricardinho cobrou falta direta para o gol, o goleiro Wilson saiu errado e a bola entrou direto para as redes.

Mesmo após sofrer o gol de Ricadinho, o Figueirense continuou melhor em campo. Só que aos 22min, Túlio empurrou Bruno Rangel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida pelo árbitro Ronan Marques da Rosa, deixando a equipe alvinegra com um jogador a menos. Mesmo assim, o time continuou chegando com perigo. Aos 31min, Roni chutou fraco e Ivan deu rebote, mas os atacantes não conseguem completar para o gol.

Para evitar que sustos como este, o Joinville passou a segurar a bola no campo de ataque. Com o este expediente, a equipe da casa quase conseguiu ampliar a vantagem. Aos 41min, Ricardinho cruzou na área e Ramon cabeceou mal. A última boa chegada dos primeiros quarenta e cinco minutos aconteceu nos acréscimos. Ricardinho cobrou escanteio, Linno desviou de cabeça, mas Fernandes afastou o perigo.

Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva que começou a partida e abriu o marcador aos 4min. Fernandes finalizou e bola bateu na zaga. Guilherme aproveitou o rebote e empatou o jogo em Joinville.

O Joinville quase voltou a dominar o placar aos 18min, quando Bruno Rangel acertou a trave. O time continuou pressionando, e aos 21min, Ramon desperdiçou rebote do goleiro Wilson e finalizou para fora. A equipe da casa continuou pressionando e Pedro Paulo, de cabeça, desperdiçou a última oportunidade aos 34min.

0 comentários:

Postar um comentário