Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Peyton Manning x Tom Brady: a maior rivalidade da NFL

Vocês, leitores, estão acostumados com o futebol brasileiro, mercado da bola e opiniões. Porém, decidi falar sobre o futebol americano. Sim, a bola oval. Sim, a NFL. Confesso que a cada dia que passa, fico mais apaixonado por esse esporte norte-americano. Diferente daqui do Brasil, posso citar o meu time sem ser ofendido. Torço para o Denver Broncos, do quarterback Peyton Manning ( à esquerda da imagem).

No domingo, teremos as finais de conferência. Pela Conferência Americana (AFC), temos Denver Broncos x New England Patriots, time do quarterback Tom Brady. Já pela Conferência Nacional (NFC), temos San Francisco 49ers x Seattle Seahawks.

Sim, teremos mais um confronto entre Peyton Manning x Tom Brady. E isso não é nem de perto algo ruim para quem gosta do futebol americano. Já são 14 vezes que os dois se enfrentaram como titulares. A vantagem é bem ampla para o lado do quarterback do Patriots. Brady derrotou Manning em dez oportunidades. Manning saiu vitorioso quatro vezes. Estatiscamente, Brady também leva a vantagem. 26 TDs (touchdowns) e 12 interceptações do jogador do Patriots contra 29 TDs e 20 interceptações do xerife do Broncos.

Manning é a máquina de quebrar recordes. Brady é o quarterback vencedor. É Peyton Manning que está sob a maior pressão no domingo, pois muitos o chamam de pipoqueiro, mas é o mesmo Manning que pode começar a mudar esta história e cementar de vez o legado na NFL. Ser o maior de todos os tempos. Tudo passa pelo Sports Authority Field. Mais um encontro entre os dois. O 15º deles.

Em 2012, aconteceu o 13º confronto entre Peyton Manning e Tom Brady. A expectativa construída para o jogo não foi atendida, e o New England Patriots massacrou o Denver Broncos. O jogo aconteceu em Foxboro e o placar foi de 31 a 21, número que não passa a realidade da partida.

Confira como ficou o confronto entre os quarterbacks

Tom Brady: 23/31, 223 jardas e 1 TD
Peyton Manning: 31/44, 345 jardas e 3 TDs

Os dois são os maiores passadores em jardas da história da pós-temporada da NFL. Brady tem 6.147 jardas, contra 5.909 de Manning.

Quem vencer, garante uma vaga no SuperBowl, a final que envolve os dois finalistas de cada conferência. Não sei quem vencerá, mas tenho uma única certeza: será 'O' jogo do ano!.

0 comentários:

Postar um comentário