Pages

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Invencibilidade e vaias mantidas

Na volta de Conca ao Maracanã. a água no champagne. 

Ontem, o Fluminense jogou a sua primeira partida do Carioca 2014 no Maracanã. Com presença de 18.122 presentes (15.357 pagantes, com renda de R$ 362.525), o Fluminense empatou com o Bonsucesso em 1 a 1 e mantém uma invencibilidade que dura 38 anos. A última vez que o Bonsucesso venceu o Tricolor das Laranjeiras foi em 1976. O Bonsucesso aplicou uma goleada sobre o Fluminense pelo placar de 3 a 0, pela Fase 1º Turno do Campeonato Carioca 1976. Com este resultado, o Bonsucesso terminou a sequência de 7 partidas sem vencer em confrontos contra o rival no Campeonato Carioca.

Após isso, as equipes jogaram 16 vezes, contando com o jogo de ontem. Foram 11 vitórias do Flu, 5 empates e nenhuma vitória do Bonsucesso. Em todo o retrospecto, foram 117 jogos, sendo que o Flu venceu 92 partidas. Houveram, ainda, 18 empates e 7 vitórias do Leão da Leopoldina.

Fluminense tem maior série invicta sobre o Bonsucesso. São 24 jogos sem perder (1939-1950). O Bonsucesso venceu a partida contra o Fluminense pelo placar de 5 a 4, pela Fase única do Campeonato Carioca 1950.

Em 1939, o Fluminense atropelou o Bonsucesso (8 a 2), valendo pela Fase única do Campeonato Carioca daquele ano. Com este resultado, o Fluminense chegou à 23ª partida sem perder em confrontos contra o rival no Campeonato Carioca.

Apesar de todo esse retrospecto invejável, o Fluminense não jogou bem diante do Bonsucesso na noite de ontem. Com um trio ofensivo contendo Sóbis, Fred e Conca, as chances foram grandes. Porém, faltava calibre nos chutes. Resultado: fim do primeiro tempo em 0 a 0.

O plano de ações permaneceu inalterado no segundo tempo, mas desta vez a pontaria do Flu funcionou. Carlinhos entrou pela ponta esquerda, cortou para o meio e, com o pé direito, acertou o ângulo. Golaço do aniversariante do dia. Enquanto Carlinhos vivia um grande dia, o lateral Bruno não pôde fazer o mesmo. Vaiado insistentemente pela torcida, Bruno dominou errado e deu o contra-ataque. Renan avançou, tabelou, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco, Lipe não alcançou e empatou o jogo.

Aos 35, a igualdade. Em jogada que começou com lançamento da defesa e terminou com passe de calcanhar de Lipe para chute de Nill. Flu tentou virar, mas o resultado não foi alterado. Resultado: 1 a 1 e vaias para os jogadores, assim como ocorreu na estreia diante do Madureira.















0 comentários:

Postar um comentário