Pages

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Amarelo e verde: as cores dos invictos

São Bernardo e Palmeiras são as únicas equipes invictas nesse Paulistão 2014. O Bernô, como é conhecido o São Bernardo, ganhou do Corinthians, no Pacaembu, no sábado por 1 a 0, com gol de Erick Flores. O time do ABC é líder isolado do Grupo C, com 9 pontos. Já o Palmeiras goleou o Atlético Sorocaba, por 4 a 1, e lidera o forte Grupo D, com nove pontos, três na frente do Bragantino que não é mais 100% após perder em casa para o Comercial, por 3 a 1.

O Campeonato Paulista sempre costuma ter suas surpresas, e a sensação de 2014 é o São Bernardo. É claro que as grandes equipes costumam voar alto no Paulistão. Mas é sempre bom ressaltar que as equipes de médias expressões vêm com um diferencial a mais, a raça. No jogo diante do Corinthians, a equipe estava bem montada, travou as ações no meio-campo e impediu que a bola chegasse em sua área. A vontade é outro fator determinante para que as equipes menores possam mostrar serviços. E isso sobrou para o Bernô.

Dos quatro grandes da Capital, o Palmeiras é o único que tem três vitórias em três jogos. Faz por merecer. Afinal, a diretoria contratou, investiu alto. Vale ressaltar que esse ano é muito importante para os alviverdes. É ano de Centenário. A equipe montou um pacotão. Chegaram Diogo, Rodolfo, Lúcio, França, Victorino, William Matheus, Leandro (a equipe acertou com o Grêmio) e Marquinhos Gabriel. Somadas às outras grandes equipes da Capital, o Palmeiras foi quem mais contratou, totalizando oito novos reforços.

Não tenho medo de dizer e escrever que o Palmeiras joga o futebol mais bonito nesse Paulistão. Equipe bem postada na defesa e no ataque. E no meio tem excelentes opções, como o próprio Marquinhos Gabriel, Eguren, Mendieta, Felipe Menezes. Deixo o melhor para o final: El Mago.

Valdívia finalmente retornou aos gramados. E da melhor forma possível. Dando toques de classes, o chileno foi o principal destaque na partida de ontem. Além disso, fez o gol de empate. Na comemoração, ele disse que seria o primeiro de muitos. Continuando com essa vontade e não se machucando, o chileno será um ótimo reforço para o Verdão, agregando talento.

Tem-se um Paulistão que ainda vai ser muito competitivo. Mas São Bernardo e Palmeiras começaram com o pé-direito. As duas equipes estão no caminho certo. Todavia, o clima de oba-oba não pode ser fator negativo, afinal isso prejudica e muito o desempenho das equipes. Basta manter o futebol bonito e dar alegrias aos torcedores.


0 comentários:

Postar um comentário