Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vasco sofre com perdas de ídolos polêmicos, e notórios

Todos os times têm seus ídolos. Esses são xingados e adorados ao mesmo tempo.

Os clubes sofrem quando os ídolos são vendidos ou quando se aposentam.

Porém, o Vasco sofre mais. Nesse ano, a equipe disputará a Série B. O elenco não é dos melhores, mas conta com bon jogadores, tecnicamente e fisicamente.

O Vasco já teve Dinamite. Ele é visto como ídolo apenas no campo. Fora dele, os torcedores hostilizam por falta de fidelidade, respeito. Ao lado de Edmundo, Juninho é um dos dois jogadores mais idolatrados pela torcida do Vasco nos últimos 15 anos. Não podemos esquecer de Romário.

Edmundo é o Animal. Juninho é o Reizinho, já que o Rei a gente já conhece. Felipe é Maestro. Romário é Baixinho. Todas as características aqui descritas são puramente iguais dentro do campo.

Romário e Edmundo nunca se deram bem na equipe carioca. A relação azedou em 1998 quando o Baixinho estampou em seu bar uma caricatura do Edmundo sentado em uma bola murcha. Pouco depois, Romário comparou o time do Vasco a um reinado, com Edmundo como bobo da corte.

Felipe, que também é ídolo na Colina, e Juninho Pernambucano não ficaram atrás. Quando Juninho chegou, Felipe foi perdendo espaço no time, até que acabou no banco. Futuramente, ele foi para o Fluminense.

Apesar dessas brigas, crises futebolísticas, os quatro jogadores citados são ídolos no Vasco. Vão ficar marcados na história do clube.

Edmundo atuou pela última vez vestindo a camisa do Vasco, no dia 27 de março, na goleada por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, diante de 21 mil torcedores. Em 130 jogos vestindo a camisa do Vasco, fez 81 gols.

No lançamento do DVD dos principais gols de sua carreira no dia 14 de abril de 2008, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro,Romário anunciou sua aposentadoria. A última vez que entrou em campo foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, quando o Vasco perdeu por 2 a 1. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 414 jogos disputados, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário.

O último a se aposentar foi Juninho Pernambucano.Na última quarta-feira, o próprio clube emitiu nota oficial sobre a aposentadoria do Reizinho da Colina. Com isso, ele não disputou nenhum jogo do Campeonato Carioca. Pelo Vasco, foram 396 jogos e 76 gols. A maioria foi de faltas, sua especialidade.

Vasco sofre com as perdas de seus ídolos. Porém, eles são notórios, apesar de serem, também, um pouco polêmicos.

0 comentários:

Postar um comentário