Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Flamengo quer manter a invencibilidade e o retrospecto

O Flamengo de Jayme de Almeida joga hoje contra o Friburguense, às 17hrs, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Rubro-Negro vem de um empate contra o Duque de Caxias, no último sábado, no Maracanã. O jogo foi 2 a 2. Já o Friburguense, vem de uma derrota acachapante diante do Vasco, 6 a 0.

Na classificação, o Flamengo está na segunda posição, com 7 pontos. Mesma pontuação da líder, a Cabofriense, surpresa do Cariocão. O Friburguense está na 12ª posição, com apenas 3 pontos. Os comandados de Jayme de Almeida querem manter a invencibilidade e também o retrospecto.

No retrospecto, de 1979 a 2013, as duas equipes se enfrentaram 29 vezes. São 26 vitórias do Flamengo, 3 empates e nenhuma vitória do time de Nova Friburgo. O Flamengo balançou as redes em 83 oportunidades, enquanto o Friburguense, apenas 21. Desde 2009, o Frizão, como é conhecido, não fez um gol sequer.

A maior goleada sofrida pelo Tricolor da Serra foi em 2000. O Flamengo atropelou o Friburguense com placar de 7 a 1, no Maracanã, valendo pelo 1º Turno do Campeonato Carioca daquele ano. Com este placar, o Flamengo aumentou o tabu para 14 jogos sem perder contra o rival no Campeonato Carioca.

Hoje, teremos o trigésimo(30º) confronto entre as duas equipes. O Friburguense pode diminuir a vantagem, ou o Flamengo pode aumentar ainda mais o seu favorável retrospecto.

Possíveis escalações:

Friburguense: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Zé Victor (Bidu), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

0 comentários:

Postar um comentário