quarta-feira, 14 de março de 2012
Por melhores convocações, CBF efetiva técnicos de Sub-15 e Sub-17
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a efetivação dos técnicos das Seleções Sub-15 e Sub-17 da Seleção. A fim de estruturar as bases do time nacional, a entidade anunciou que Marquinhos Santos e Emerson Ávila, que estavam vinculados respectivamente a Coritiba e Cruzeiro, trabalharão em tempo integral para a CBF.
"Além de não precisar mais pedir liberação dos profissionais para disputar as competições, eles terão mais tempo para observar jogadores pelo Brasil afora. Com isso, vai aumentar cada vez mais o índice de acerto nas convocações", comentou Ney Franco, coordenador das divisões de base da CBF.
A efetivação de Marquinhos e Emerson Ávila foi uma das primeiras atitudes do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez como diretor de Seleções da CBF. De acordo com a entidade, os dois treinadores começarão imediatamente nas novas funções. "Confio muito no trabalho deles, principalmente por conta do currículo de cada um, repleto de experiência com a garotada de base e de resultados positivos. São duas grandes contratações", comemorou Ney Franco.
Emerson Ávila conquistou no início do ano passado o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção - no Mundial da mesma categoria, o País foi eliminado na semifinal pelo Uruguai e terminou com o quarto lugar na competição vencida pelo anfitrião México. Já Marquinhos liderou o Brasil ao título do Sul-Americano Sub-15.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário