Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Atacante entra aos 46' do 2º tempo e faz gol da vitória do América-RN no clássico com o ABC

O clássico no Nazarenão parecia encerrado. O ABC segurava um empate importante na casa do América-RN e sustentava o tabu de não perder para o maior rival no ano, em quatro partidas. Mas aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Pingo entrou no jogo para decidir um minuto depois e se tornar o herói da noite em Natal.

Pingo fez o único gol do jogo e garantiu a vitória que coloca o América na segunda posição do Campeonato Potiguar, com o mesmo número de pontos (10) do líder ABC, mas atrás pelo saldo de gols.

Fora de casa, o ABC não se interessou pela vitória no clássico deste domingo e foi castigado com o gol no fim da partida, válida pela quinta rodada do returno do estadual. O time visitante se fechou na defesa e rifou constantemente a bola, oferecendo a pressão do América.

O técnico do América, Roberto Fernandes contou com a volta do volante Nata, que cumpriu suspensão automática na última partida. Mesmo completo, o time da casa não fez valer a posse de bola superior em toda a partida.

O América não aproveitava as inúmeras chances no clássico e ficava mais nervoso a cada minuto que passava, com o tabu e a pressão da torcida em mente. Mas para alegria do torcedor americano, que lotou o Nazarenão, Pingo entraria no fim do jogo para validar o ingresso.

Agora, o América espera pelo Alecrim na próxima rodada, enquanto o ABC pega o Potiguar de Mossoró, novamente fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário