O clássico goiano deste sábado teve emoção de sobra. Depois de sair atrás no placar, o Atlético-GO perdeu pênalti, defendido por Harlei, e ainda viu o rival Goiás fazer um gol no final. Com a vitória por 2 a 0, o Goiás disparou na liderança do Campeonato Goiano, com 33 pontos, deixando o rival para trás, na segunda posição, com 29 apenas.
Apesar de não ter tido gols, o começo do jogo foi animado no Serra Dourada. A melhor chance do Atlético-GO veio aos 8min, quando Marcão entrou pela esquerda e só não fez o gol porque foi travado pelo goleiro Harlei.
A resposta do Goiás veio quando o zagueiro Rafael Tolói foi para o ataque. Aos 18min, ele teve duas chances e, em uma delas, o goleiro Márcio teve que se esticar para evitar o gol. No final da etapa a chuva começou a cair em Goiás e a partida perdeu qualidade.
Os dois times voltaram com alterações no intervalo. O Goiás teve Thiago Humberto na vaga de Felipe Amorim enquanto no Atlético-GO saíram Pituca e Diogo Campos para entradas de Fábio Lima e Juninho.
Com isso, quem voltou melhor foi o Goiás. Logo aos 4min, Egídio já cobrou bem o escanteio, e Ramon aproveitou para marcar de cabeça. Dez minutos depois, o Atlético-GO poderia ter empatado o jogo em cobrança de pênalti, mas Marcão cobrou mal, e Harlei defendeu.
Apesar do pênalti perdido, o Atlético-GO tentou pressionar em busca do empate. Aos 36min, o goleiro Márcio teve boa chance em cobrança de falta perto do gol, mas chutou na barreira. O Goiás puxou o contra-ataque e por pouco Junior Viçosa não marcou. Rafael Cruz teve que salvar de cabeça, já que Márcio ainda estava adiantada.
Aos 44min, porém, o contra-ataque do Goiás deu certo. Ficaram três jogadores do time contra dois marcadores, então Thiago Humberto apareceu livre e finalizou com eficiência, definindo o resultado do jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário