O AZ Alkmaar derrotou o Valencia por 2 a 1 em casa nesta quinta-feira, em um jogo que os meio-campistas Martens e Holman decidiram a partida. Com a vitória, o time holandês e ficou a um empate de se classificar para as semifinais da Liga Europa.
A equipe espanhola, que teve o goleiro Diego Alves entre os titulares e ainda contou com a entrada do atacante Jonas no primeiro tempo, precisará vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira, no estádio Mestala, por 1 a 0 ou por uma vantagem ainda maior.
Quem passar deste confronto enfrentará o Atlético de Madri ou o Hannover 96. Os dois times jogaram nesta quinta na capital da Espanha e o time anfitrião levou a melhor: 2 a 1.
O primeiro tempo no estádio AFAS, em Alkmaar, foi bastante movimentado, com chances de gol para os dois times. Na melhor do Valencia, Tino Costa foi acionado na entrada da área e encheu o pé buscando o canto, aos 39min. A bola passou muito perto da trave.
No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 45min. Martens cobrou escanteio da direita, Diego Alves não saiu, e Holman pegou de primeira, acertando o ângulo.
Sem se deixar abater, o Valencia chegou ao empate logo aos cinco minutos da etapa final. Após o levantamento na área, Mehmet Topal ganhou da defesa no alto e cabeceou no contrapé do goleiro Esteban.
A virada por pouco não aconteceu minutos depois, aos 11min e aos 12min, em duas tentativas de Soldado. Na primeira, o centroavante bateu no canto esquerdo e o goleiro pegou; na segunda, ele chutou cruzado e Esteban salvou com uma bela intervenção.
Passado o "abafa" dos espanhóis, o AZ foi se recolocando na partida até desempatar, aos 34 minutos. Os protagonistas do segundo gol foram os mesmo do primeiro, mas em papéis invertidos. Holman desta vez cruzou rasteiro da direita e Martens soltou a bomba, sem defesa para Diego Alves.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Dupla resolve, AZ vence e sai em vantagem contra Valencia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário