Após entrar no Campeonato Paulista da Série A2 como um dos favoritos para conquistar o acesso, o Grêmio Barueri realizou uma campanha decepcionante e sequer avançou para a segunda fase do torneio. Mesmo com uma rodada restante no Estadual, o time já voltou as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, torneio que só começa em maio.
"Assim como qualquer grande time, nós não gostamos de ficar de fora da segunda fase. Tínhamos a ambição de subir, mas isso não foi possível, paciência. Agora é trabalhar forte no sentido de preparar um time para o nacional. Teremos um bom tempo para chegarmos preparados ao maior objetivo do ano, que é o acesso para a elite", declarou Giovanni Davila, diretor de futebol da equipe de Barueri, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
Uma das questões a serem resolvidas antes da estreia do Grêmio Barueri na Série B é a contratação de um técnico, já que Giba pediu demissão em solidariedade ao auxiliar Paulo Robson, que foi dispensado anteriormente. Ainda sem um nome definido, a diretoria vem dando apoio ao interino Evandro Guimarães.
"O Evandro está no caminho certo. Sem dúvida que ele será um grande treinador, mas nesse momento ainda não paramos para pensar a este respeito. Vamos esperar para ver se a melhor decisão é mantê-lo ou buscar outro nome", disse Davila.
O Grêmio Barueri cumpre tabela pela Série A2 neste domingo, contra o Rio Claro, pela última rodada da primeira fase do torneio. Já a estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 19 de maio, contra o Vitória, na Arena Barueri.
sábado, 31 de março de 2012
Após eliminação na A2, diretoria do Grêmio Barueri já pensa na Série B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário