Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chelsea vence Benfica fora de casa e conquista vantagem




Em má fase nos seus campeonatos nacionais, Benfica e Chelsea entraram em campo nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, com cautela exagerada e fizeram um jogo apenas morno. Mas o time inglês conseguiu vencer fora de casa, por 1 a 0, e conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta, que acontecerá em Londres.

Com uma escalação inicial surpreendente, o Chelsea fez um primeiro tempo equilibrado e de poucas emoções contra o Benfica. A etapa final trouxe mais emoção para o jogo e o gol decisivo saiu aos 29min, marcado por Kalou, após jogada de Ramires e Fernando Torres.

Com o resultado, o Chelsea poderá empatar em casa para se classificar. O time inglês só será eliminado se perder por dois gols de diferença. O Benfica só se classificará com uma vitória simples se fizer 2 a 1 ou mais.

O Chelsea foi para o jogo com surpresas na escalação, principalmenre porque o técnico interino Roberto Di Matteo deixou Bosingwa, Essien, Lampard e Drogba no banco. Ramires foi o único brasileiro titular no time inglês, enquanto o Benfica começou com os tupiniquins Artur, Luisão e Bruno César.

Depois de um começo de jogo lento, com os times se arriscando pouco e se estudando demais, a primeira grande chance só surgiu aos 18min. Bruno César descolou um lançamento preciso para Cardozo, que dominou no peito em velocidade, mas estava desequilibrado e por isso chutou para fora.

O Benfica continuou com mais iniciativa na partida, enquanto o Chelsea tinha dificuldades até com sua saída de bola. O time inglês dependeu de uma jogada individual de Fernando Torres para levar perigo. Aos 38min, ele aplicou um belo corte na área, mas chutou por cima do gol. Logo depois, Raul Meireles ainda acertou um chute forte de fora da área, mas Artur se esticou, conseguiu defender e o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou melhor com pouco mais de 1min de jogo. Isso porque um lateral cobrado na área quase virou gol do Benfica. Cardozo ficou com a sobra e chutou forte, mas David Luiz salvou quase em cima da linha.
Aos 15min, foi a vez do Chelsea quase fazer seu gol. O brasileiro Luisão falhou e deixou Mata invadir a área em velocidade. Ele driblou o goleiro Artur, mas ficou sem ângulo, quase na linha de fundo, e chutou na trave.

O Benfica respondeu aos 21min: após cruzamento de Gaitán pela esquerda, Cech teve que fazer defesa de puro reflexo para defender uma cabeçada de Javi García, que estava sozinho na área.

Os técnicos finalmente começaram a mexer nos seus times a partir dos 20min. No Benfica entraram Matic e Rodrigo, enquanto no time inglês saiu Raul Meireles para que Lampard finalmente entrasse em campo.

Mas a mudança mais significativa aconteceu no placar: aos 29min, Ramires começou jogada em velocidade no campo de defesa. Ele aplicou um drible e lançou Fernando Torres. O centroavante fez jogada de lateral e cruzou para Kalou, que apareceu na pequena área para finalizar.

O Benfica tentou partir para o ataque e recuperar o prejuízo, mas na verdade passou a ceder espaços em sua defesa e por pouco não tomou gol de Mata, aos 40min, quando o espanhol errou uma finalização por cavadinha. Mesmo assim, o Chelsea assegurou sua vitória simples e importante.

0 comentários:

Postar um comentário