Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Apesar da goleada, Mancini afirma que Cruzeiro pode melhorar

Atuando em ritmo de treino, o Cruzeiro aplicou 6 a 0 no Rio Branco-AC nessa quarta-feira, resultado que confirma a equipe mineira na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação, porém, não agradou totalmente ao técnico Vágner Mancini. O treinador destacou que o time celeste teve dificuldades no começo da partida e frisou que anotou o que a equipe fez de errado .

"Não é porque vencemos por seis que não fiz anotações do que temos que melhorar. Mas é normal dar uma acomodada quando se está goleando. O futebol é um constante aprendizado. Tivemos um bom aspecto ofensivo, mas erramos muitos passes. A equipe colocou a bola no chão e tocou com inteligência", declarou.

Atuando contra um adversário claramente mais fraco, Mancini optou por testar um esquema tático diferente, com três atacantes, Walter, Wallyson e Anselmo Ramon, que agradaram ao comandante celeste por terem cumprindo as instruções dadas.

 "Em alguns momentos sofremos no esquema tático por ter três atacantes. Mas, por outro lado, chutamos mais, ficamos mais com a bola no ataque. O ponto forte é que fomos sérios, determinados. Cumpriram à risca o que pedimos. O esquema poderia ser ofensivo ou dar chances ao rival. Mas saio satisfeito pelo desempenho", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário