Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Presidente despista, mas Santos busca clube para Fábio Costa

Se de um lado o Santos busca reforçar o seu elenco para a temporada 2012, por outro a diretoria do clube tem um grande problema para resolver neste início de ano: a situação do goleiro Fábio Costa. De volta após ser emprestado ao Atlético-MG nos dois últimos anos, o experiente arqueiro tem o seu futuro indefinido. O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não confirma, mas a intenção é ceder Fábio Costa por empréstimo a outro time, mais uma vez."Ele tem contrato até 2013 e o Santos honra os seus compromissos. O seu aproveitamento depende do pensamento do técnico. É o Muricy (Ramalho) quem vai decidir se ele será ou não aproveitado pelo Santos neste ano. Até porque, ao contrário do que acontece em outros clubes, eu não escalo jogador e não dou palpite na escalação. Eu jamais vou sugerir ao Muricy que escale o Fábio Costa ou o Vladimir no lugar do Rafael. Ele é muito bem pago para decidir quem deve ou não jogar", disse Luis Álvaro.
Apesar das palavras do seu mandatário, o Santos está realmente tentando viabilizar um novo empréstimo do veterano goleiro. Tanto que, em razão disso, a direção do Santos determinou que Fábio Costa não se reapresentasse na última quarta-feira, junto com os atletas que não foram para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e os demais jogadores que retornaram de empréstimo a Vila Belmiro.
O Paraná Clube demonstrou interesse na contratação do goleiro recentemente, só que o alto salário de Fábio Costa impediu o acerto - o Santos quer cedê-lo a uma equipe que aceite, pelo menos, dividir os seus vencimentos mensais, avaliados em R$ 150 mil.
Sendo assim, a cúpula santista está analisando outras situações, junto com os representantes do jogador. Mas, caso não haja novidades sobre o assunto nos próximos dias, Fábio Costa deve voltar a treinar com o grupo no dia 19 de janeiro, data marcada para a reapresentação dos titulares alvinegros na disputa do último Mundial de Clubes.

0 comentários:

Postar um comentário