Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Luis Alvaro cancela negociações do Santos com Juan e Alex Silva




Dois jogadores bastante especulados para reforçar o Santos neste início de temporada não serão mais contratados pelo clube da Vila Belmiro. Logo depois da estreia da equipe da Vila Belmiro no Campeonato Paulista, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro anunciou que o zagueiro Alex Silva e o lateral esquerdo Juan já não fazem mais parte dos planos para compor o elenco de Muricy Ramalho. "As pretensões atrapalharam", resumiu.

Juan chegaria à Vila Belmiro por empréstimo junto ao São Paulo, e os dois clubes já haviam inclusive acertado os termos da negociação. No entanto, uma incompatibilidade de interesses nas reuniões com o lateral fizeram com que o Santos optasse por encerrar as negociações.

"Estava tudo certo entre Santos e São Paulo, com um empréstimo de um ano. Nós pagaríamos apenas o salário do jogador", disse Luis Alvaro, depois do empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, fora de casa. "Era a chance de ele voltar a ser titular e brilhar, mas ele optou por não vir. Ele exigiu um contrato de três anos, com um salário para outras temporada já definidos. E nem saberíamos se ele daria certo", justificou Luis Alvaro.

Situação semelhante envolveu a tentativa de contratação do zagueiro Alex Silva, afastado do Flamengo após cobrar publicamente pendências financeiras com o clube carioca. Mesmo tendo o aval da presidente Patrícia Amorim para ceder o jogador, o Santos optou por não seguir adiante no interesse.

"A Patrícia havia me ligado perguntando sobre o Ibson, e eu disse que ele não era negociável. Então perguntamos sobre o Alex Silva, chegamos a um valor sobre salários, mas falamos com o jogador e pediram mais dinheiro. Conversei com o Muricy Ramalho e não era uma carência do nosso elenco. É preciso ter responsabilidade nos gastos para não fazer loucuras", disse o dirigente santista.

Antes de vetar Juan e Alex Silva, o Santos também havia ficado muito perto de contratar o lateral direito Jonas. Entretanto, a transferência não foi concretizada por motivos ainda incertos: os paulistas dizem que o Coritiba não estava disposto a arcar com um aumento salarial do lateral Maranhão, que seria envolvido no negócio, embora os paranaenses neguem esta versão.

Para a temporada 2012, o Santos contratou apenas um jogador: o lateral uruguaio Fucile, ex-Porto, que chegou à Vila Belmiro como parte do negócio envolvendo o ida de Danilo para o futebol português.

0 comentários:

Postar um comentário