Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Muricy pede zagueiro no Santos, e Alex Silva volta a ser cogitado





A liberação de Bruno Aguiar pelo Santos foi motivada, principalmente, por um pedido de Muricy Ramalho. O técnico deseja fortalecer o sistema defensivo e já repassou a necessidade aos dirigentes santistas. O possível reforço para o setor pode atender por um antigo desejo do treinador, o zagueiro Alex Silva, que deixou a concentração do Flamengo e optou por não viajar com o elenco para a Bolívia, em preparação para o jogo pela pré-Libertadores diante do Real Potosí.

Alex está afastado e reclama do atraso de parte das luvas pela assinatura do contrato no último ano. O vínculo com o clube carioca, no entanto, vai até o junho de 2014.


O jogador foi um pedido de Muricy no último ano. O técnico já desejava reforçar o setor e sonhava, principalmente, com a vinda do agora flamenguista ou do zagueiro Breno, do Bayern de Munique, da Alemanha, ambos elogiados nos tempos de São Paulo.

Alex Silva também já havia manifestado a vontade de voltar a trabalhar com o treinador antes da ida ao clube carioca. Na ocasião, em entrevista à TV Globo, citou Muricy como um "treinador de confiança" e admitiu contato do Santos.

"É bom lembrar que o Santos tem um treinador que eu trabalhei três anos, de confiança. E muito se fala, mas não teve nada de Corinthians. A única coisa que ouvi foi do Santos", disse o jogador à época.

O clube alvinegro liberou o zagueiro Bruno Aguiar, que acertou por dois anos com o Sport. Atualmente, conta para o setor com Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo, que terminaram o ano como titulares, além de Vinícius Simon. Rafael Caldeira, revelado pelo clube, retornou de empréstimo do ABC-RN.

O Santos ainda estuda subir os zagueiros que jogam a Copa São Paulo: Jubal e Gustavo Henrique, artilheiros do time na competição. Em quatro partidas no torneio, a nova safra de Meninos da Vila não sofreu gols.

0 comentários:

Postar um comentário