quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Atrás de camisa 10, São Paulo pode apostar em Maicon para maestro
Enquanto a diretoria se esforça em busca de Montillo, Jadson ou Thiago Neves, Emerson Leão realiza a pré-temporada com o que tem em mãos e busca soluções para melhorar a equipe visando a estreia no Campeonato Paulista, no dia 22, contra o Botafogo-SP. Principal passador do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o meia Maicon tem se destacado nos treinos táticos e, aparentemente, sai em vantagem por um lugar no setor de armação.
Elogiado pelos companheiros, Maicon se destaca pela qualidade do passe, o que pode ser visto nos treinamentos com bola realizados na pré-temporada, em Cotia. Em atividade que priorizava lançamentos longos, na manhã desta quinta-feira, o ex-Figueirense foi destaque pela precisão. Em outro treino, com toques mais curtos, também foi muito bem.
Segundo dados do Footstats, ele foi um dos mais precisos passadores do time catarinense no último Brasileiro, com índice de acerto de 91,7% em média de 43,1 passes por partida. A contratação de Maicon teria tido aval de Cuca, homem de confiança do presidente Juvenal Juvêncio e atual treinador do Atlético-MG. O jogador é visto como um potencial líder do elenco e, após passagem por Fluminense e Botafogo sem sucesso, encara a chance em time grande com vontade.
"Aqui você tem de tudo e só se preocupa em jogar futebol. Então, raça e disposição para vencer não podem faltar. Vou trabalhar muito para conquistar meu espaço e sei que a concorrência é grande, tem grandes jogadores. Vou procurar fazer o melhor pelo espaço no time", disse Maicon em sua chegada ao São Paulo - ele tem quatro anos de contrato. O meia pode jogar como segundo volante, armador ou aberto pelo lado direito do ataque.
Emerson Leão deve dar mais indícios sobre o possível time titular para a estreia do Campeonato Paulista a partir de sexta-feira, dia do primeiro treinamento coletivo na pré-temporada. Sem Fabrício, ainda de fora por lesão no calcanhar, se espera uma equipe com o seguinte esboço: Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortês; Denílson e Wellington; Maicon e Cícero; Lucas e Luís Fabiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário