Aos 39 anos, mas com saúde de 25. Maestro, e que tem a responsabilidade de carregar nas costas a camisa 10. Um meia que merecia mais destaque pela imprensa, mas que fora esquecido durante alguns anos. Mas boa parte da mesma é oportunista. Paulo Cesar Baier levou o Atlético-PR à Libertadores, mas não a disputou. Porque a diretoria preferiu deixá-lo para escanteio e contratar Adriano, que não merece nenhum destaque.
No meio de semana, Paulo Baier fez dois gols sobre o Fluminense. E as crônicas e textos se voltaram para aquele que é visto como um velho. Porém, a análise se volta apenas para a data de nascimento. E desde quando está escrito que um jogador com mais idade não possa jogar? A experiência é um ótimo fator para um grupo jovem. Levaria-o para a seleção brasileira de olhos fechados. Exagero? Não. Pouca gente sabe, mas ele foi convocado para a seleção brasileira em 2004. Mas não teve uma oportunidade sequer para mostrar o que sabe. Injustiça.
Maior artilheiro da história do Brasileirão desde que ela passou a ter a fórmula de "pontos corridos", é um
brasileiro sem grife, subestimado pelos cabelos ralos, por
não ter história na Seleção e por ter ousado sair da lateral para ser o
cérebro do time. Cobranças de faltas precisas, liderança, armação de jogadas e a faixa de capitão.
Paulo Baier é quem faz a diferença no atual grupo do Tigre. Comanda o time, chama o jogo, tudo passa por ele. Desequilibra a partida. A organização tática e a condição física sustentam o bom momento que vive o Criciúma. O maestro cabe em qualquer time do Brasil. Corre mais do que muitos garotos de 20 anos.
A seleção brasileira sente falta de um meia que tenha a qualidade técnica, como Paulo Baier possui. Se queremos reformular o futebol, porque não dar uma chance à ele? Volto à pergunta feita acima: desde quando está escrito que um jogador com mais idade não possa jogar? É hora de deixarmos de lado a ignorância.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Paulo Baier: o maestro injustiçado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E uma vergonha não ter convocado o Paulo bayer ,para a seleção brasileira jogadores com os cabelos madechas loiras não tem vez na seleção e isso é um pecado e Deus irá punir veementemente na carne assim Diz .....
ResponderExcluir