Felipão é o novo comandante do Grêmio. Está será sua terceira passagem pelo Grêmio. A primeira foi em 1987 e a
segunda, de 1993 a 96, foi vitoriosa, conquistando uma Libertadores, um
Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Após ser espinhado pelo vexame diante da Alemanha, Felipão é visto agora como uma solução pela parte azul de Porto Alegre. Sou contra a contratação de Felipão. Passa a ideia de solução mágica, algo que não existe no futebol. Torcedor é iludido facilmente.
Felipão foi vitorioso no Grêmio? Sim, mas não vive
bom momento faz tempo. Continua no mercado por conquistas passadas. Rebaixou o Palmeiras para a Série B e fez com que a seleção brasileira passasse pela maior vergonha dos últimos tempos.
A renovação que destacávamos vem nessa toada? Claro que não. Mas a verdade é que o futebol brasileiro não tem técnicos capacitados. Falta opções no mercado.
Com a volta do Felipão ao Grêmio, teremos carta da Dona Lúcia? O que ele vai falar na sua apresentação? Que o Grêmio vive um 'apagão'? Será que vai usar o argumento "Marinniano" de que ganhou a Libertadores no clube, em 1995? Não se sabe.
Porém, Felipão vem para o Tricolor para não somente resgatar a esperança da torcida, resgatar também a lembrança de um tempo de vitórias.
Entretanto, que fique claro: não adianta ter um técnico de seleção e não ter elenco capacitado. Portanto, torcedor gremista, não o vanglorie tão cedo. Apenas os resultados futuros podem dizer e mostrar algo.
0 comentários:
Postar um comentário