Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novo Hamburgo vence ABC e faz história na Copa do Brasil

O Novo Hamburgo faz história na Copa do Brasil. Em 103 anos de história, a equipe, não satisfeita com o avanço à segunda fase, enfrentou o ABC-RN e demonstrou que queria avançar às oitavas. E conseguiu. Na noite desta quarta-feira, a equipe anilada venceu o time potiguar, e reverteu a vantagem sofrida em Natal, pelo placar mínimo, aplicando o marcador de 2 a 0. O gol da classificação inédita veio com o atacante Juba, nos acréscimos, após falta cobrada por Felipe Athirson.

Além da posição entre os 16 melhores clubes do torneio, a equipe gaúcha segue com calendário até o fim da temporada. Já que, caso fosse eliminado, os comandados de Itamar Schulle não disputariam mais nenhuma competição organizada pela CBF. 

No Estádio do Vale com cerca de 3 mil torcedores, Afonso abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo. Aos 28 minutos, houve uma troca de passes pela direita e o lateral-direito apareceu livre para encher o pé.

Na segunda etapa, a partida ficou aberta. Os dois times criaram chances de marcar, mas os dois goleiros impediam a mudança do placar. Até os 46 minutos. Uma falta despretensiosa, do meio do campo, foi erguida para a área e passou por todo mundo até encontrar a cabeça de Juba, sozinho, na área pequena. O camisa 11 desviou e explodiu a torcida.

O próximo adversário será conhecido após um sorteio. 

0 comentários:

Postar um comentário