Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vagner Mancini: o responsável pela ótima fase do Furacão

Onze jogos sem perder, presença no G-4 e vaga assegurada à fase quartas de final da Copa do Brasil. Esse é o novo Furacão comandado por Vagner Mancini. Ele assumiu o time paranaense após a demissão de Alberto Valentim, que assumiu o time em apenas 1 jogo. Antes dele, Ricardo Drubscky era o treinador.

Até então, o time vivia de mal à pior. Sem vitórias, crises, pressão pelos lados de dirigentes e torcidas. Estava difícil. A diretoria rapidamente contratou Vagner Mancini, que estava treinando o Náutico, do Recife. O técnico era um ponto de interrogação. Mas na sua apresentação já foi dando sinais de que seria o técnico ideal.

“Estou muito feliz e entusiasmado. Agradeço por essa oportunidade. Quero desenvolver um excelente papel no clube e trazer muitas alegrias ao torcedor do Atlético-PR”, declarou.

Veio os primeiros jogos. E o fruto dos treinos começavam a ter valor. As vitórias e os bons jogos começavam a aparecer. Torcida ficara contente, e abandonava aquela pressão. O time não possui um astro. Tudo bem, tem Paulo Baier que é muito admirado pela torcida atleticana, mas fora ele, ninguém mais. Ok, vou citar mais um: Éderson. O atacante é fazedor de gols. Está sempre na hora certa.

Ontem, o Furacão venceu mais um jogo. Desta vez, o adversário foi o Santos. Jogo difícil. Vagner Mancini continuou apostando em Marco Antônio, que contra o Náutico havia jogado bem. Deu certo. Ele balançou a rede. Éderson não fez gol. Paulo Baier deu uma assistência para o primeiro gol, marcado pelo Marcelo. Emerson descontou para o Santos.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 33 pontos, segue no G-4 e cada vez mais próximo da liderança. O Furacão está atrás apenas do Cruzeiro. Já o Peixe teve sua sequência de três vitórias interrompida e, com 22 pontos, fica fora da lista dos dez primeiros.

Isso é fruto de Vagner Mancini e seus comandados. Continuando com esa arancada, o time pode conseguir alcançar vôos mais altos. 

0 comentários:

Postar um comentário