Pages

domingo, 8 de setembro de 2013

Sufoco, sofrimento e polêmica

Na noite deste sábado, o Grêmio fez a sua parte para terminar o primeiro turno do Campeonato
Brasileiro na vice-liderança. Os gaúchos venceram a Portuguesa por 3 a 2 e chegaram aos 34 pontos.
Porém pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Botafogo que jogam no domingo. Já a Lusa segue na zona de rebaixamento com 19 pontos.

Grêmio e Portuguesa fizeram um primeiro tempo pouco interessante. O time local dominou as ações e não foi ameaçado uma vez sequer. Zé Roberto, de volta após lesão, deu boa movimentação ao meio-campo gremista, que rondou a área adversária. Porém não criou chances evidentes de gol. 

Aos 34 minutos de jogo, Rhodolfo, de fora da área, obrigou o goleiro Lauro a fazer a defesa mais complicada até então. Barcos perdeu de cabeça aos 42. E a etapa inicial terminou com placar igual.

Logo no início do segundo tempo,  mais precisamente aos 8 segundos, a Portuguesa finalizou pela primeira vez no jogo, com Gilberto. Aos 2 minutos, Pará cruzou e Kleber colocou na rede de cabeça. Mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol gremista.

Cinco minutos mais tarde, Alex Telles bateu escanteio, Souza desviou de cabeça e Barcos, no segundo poste, também de cabeça, colocou na rede. O placar estava aberto: 1 a 0, que furaria a retranca da Portuguesa.

E na frente, o Grêmio se soltou ainda mais. Aos 12 minutos do segundo tempo Kleber cruzou da esquerda e Zé Roberto entrou na área pare desviar para rede. O segundo gol gremista encaminhava a vitória em casa.

Jogo definido, certo? Errado. Aos 24 minutos, o time paulista chegou ao gol. Lançamento para Luís Ricardo, que bateu. Dida defendeu, mas a bola voltou em Rhodolfo e acabou entrando. O gol recolocou a Portuguesa no jogo. Aos 32 minutos, o empate aconteceu. Escanteio cobrado por Correa encontrou Luís Ricardo, que de cabeça empatou o jogo.

Foi aí que começaram as emoções. O jogo ficou mais pegado, muitas faltas. E aos 35 minutos, a polêmica entrou em campo. Um cruzamento da esquerda encontraria Kleber Gladiador, que foi tocado por Rogério. O árbitro marcou pênalti. Bruninho foi expulso, pois estava reclamando que a bola não estava na oposição nacal. Pronto, a discussão começou. Valdomiro, zagueiro da Lusa, foi pra cima do árbitro, que chamou a Guarda Militar para fazer o cordão de segurança. Resultado: o zagueiro também fora expulso.

Após 6 minutos, Kleber bateu o pênalti e colocou o Grêmio na frente. 3 a 2. 45 minutos e o goleiro Lauro foi para a área tentar o gol de empate. Não deu. Após o apito final, a Guarda entrou novamente em campo para evitar qualquer tipo de agressão.

0 comentários:

Postar um comentário